Sem experiência esses jovens, aumentam a fileira dos desempregados e muitas vezes estigmatizados pela própria família e também  pelo próprio poder público, na omissão ao resgate aos direitos sociais do cidadão. Como investir no futuro do país, se não houver um investimento específico direcionado aos nossos jovens estudantes?

Em busca de respostas que viesse contornar situações contraditórias as necessidades especificas de mão-de-obra especializada que faz do Brasil, hoje o paraíso das oportunidades de trabalho a muitos estrangeiros pela falta de qualificação técnica dos nossos trabalhadores, despertou nos nossos legisladores ,  o sentimento patriótico ao sancionarem a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 que regulamenta a atividade de estágio, para que os estudantes adquiram conhecimentos práticos do mercado de trabalho.

A Lei do Estagio prevê a isenção de praticamente todos os encargos sociais previstos na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), despertando no empresariado compartilhar responsabilidades que conduzam  o candidato ao desenvolvimento profissional , e uma futura efetivação do estudante que vem frequentando regularmente as aulas com boas notas registradas no boletim escolar , do curso de nível médio ou superior, regulares ou profissionalizantes .

Com esta atitude progressista, a nação vem aprendendo mais e mais com o profissional que vem  levando o estágio a sério, na busca de maiores chances e oportunidades necessárias que fara dele um estagiário preparado para enfrentar os desafios de uma carreira. E o município de Posse-GO, hoje se sente orgulhoso por poder contribuir com esses jovens estudantes que almejam uma oportunidade de estágio no mercado de trabalho local, através do convênio  firmado entre a Prefeitura Municipal de Posse, e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), pelos seus representantes legais: Paulo Roberto Marques de Souza (Prefeito Municipal), e Humberto Rodrigues de Oliveira (Superintendente).

A Prefeitura Municipal de Posse, sai a frente ao contratar 20 estagiários, antes de cobrar experiências dos candidatos, por saber que eles são estudantes e estão justamente procurando saber como se faz para adquirir experiência e maturidade, por reconhecermos que eles precisam somente de uma chance.

Parabéns Estagiários!..

São os votos da: