3ª FESTA JUNINA MUNICIPAL
ANO 2011

A Prefeitura Municipal de Posse promoveu no último fim de semana, nos dias 17 e 18 de junho, a tradicional Festa Junina, que contou com a participação das escolas e colégios municipais e estaduais e da Unitins.
Essa grandiosa festa foi organizada pela secretária de educação a Srª. Ruth Rodrigues Veiga, a diretora de cultura a Srtª. Rosyane Lorena Rodrigues de Oliveira e o diretor de turismo Sr. Alexandre Diógenes (colocar seu nome completo).
O prefeito Paulo Roberto Marques de Souza, além de prestigiar o evento com sua presença, fez a doação dos prêmios para o Concurso de Quadrilhas (TV 32”, Notebook, Máquina digital, Aparelho de DVD e 05 Celulares)
Esse ano a festa teve um atrativo a mais: a ornamentação das barracas que foi um verdadeiro show para o público presente! Todos os diretores, professores, pais e alunos estão de parabéns!
As barracas premiadas com melhor ornamentação foram a Escola Municipal Dr. Joaquim Pereira da Costa Sobrinho e o Colégio Estadual Coronel Ernesto Antônio de Araújo.
No Concurso de Quadrilhas, o resultado foi o seguinte:
CATEGORIA INFANTO JUVENIL
1º Lugar: Colégio Municipal Castro Alves
2º Lugar: Escola Municipal Profª. Avani Pereira da Rosa e Silva
3º Lugar: Escola Municipal Profª. Maria Leite de Almeida Nascimento
CATEGORIA JUVENIL
1º Lugar: Colégio Estadual Dom Prudêncio
2º Lugar: Colégio Estadual Argemiro Antônio de Araújo
Além das quadrilhas, houve shows com bandas regionais e uma deliciosa culinária junina oferecida nas barracas.
A categoria infantil não concorreu, mas abrilhantou os olhos de quem assistiu sua participação. As creches municipais Gotinha Mágica, Casinha Feliz e a Escola Municipal Primeiros Passos fizeram o maior sucesso com seus pequeninos dançando e alegrando a noite de sábado.
Obrigado a todos que engrandeceram a festa com suas presenças.