Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura Carlos Augusto Renzi Bolonhini (Guto) para a execução do serviço foram adquiridos 1.300 m2 de grama, e árvores ornamentais que irão melhorar a estética da cidade e a qualidade do ar que respiramos, além de proteger o solo contra as erosões provocadas pelas fortes chuvas que caem nesse período do ano.

""

Arborização e jardinamento das avenidas e ruas da cidade

Para isso o seu plantio deve ser planejado para serem saudáveis, já que na cidade tem que conviver bem com as calçadas, paredes, fios elétricos e telefônicos, e no caso da grama o cuidado especifico para com os animais e até mesmo com as próprias pessoas não pisotearem, razão pela qual foi contratado um técnico em paisagismo e jardinagem para executar o serviço de forma planejada e com o envolvimento da comunidade para a proteção e preservação da ornamentação pública através de um trabalho de conscientização de todos para que não se cometam vandalismo tido ate ontem como comum em nossa cidade, a exemplo dos que jogam lixo nos canteiros públicos e até mesmo arrancam as árvores já plantadas. “O vandalismo nesse caso não será mais tolerado, usaremos a sanção da Lei a quem comete crime ambiental penalizados nos temos do art.49, da Lei 9.605/98”. Enfatiza o Secretário.

Segundo Manoel Junior Pinto- Técnico em Paisagismo e Jardinagem, foram usados 280 k de adubo químico, 500 k de calcário nesta operação que envolveu 8 pessoas da Empresa MJP, no plantio de grama e árvores exóticas como arbusto espirradeira(nome popular), palmeira imperial, onde mais 100 mudas ainda serão plantadas para dar continuidade na arborização da Av.JK.

Confira as fotos das ruas com jardinagem e arborização
 

Texto: Ivan Carlos Brasileiro