Ação Social realiza primeira reunião com os moradores do Residencial Morada Nova

A Secretaria de Assistência Social realizou na noite de ontem de mais uma etapa do projeto Minha Casa, Minha Vida de Posse.

Foi feita a primeira reunião com os moradores do Residencial Morada Nova depois que os estes mudaram para suas casas. A responsável técnica do PMCMV município, Rosyane Lorena fez as visitas nas casas nesses dois primeiros meses junto com uma equipe da Secretaria de Assistência Social. “Nos deparamos com algumas situações que precisavam ser trabalhadas com todos juntos”, explicou.
A reunião teve por objetivo trabalhar as situações de convivência junto ao coletivo, prestação de contas em relação às casas que ainda não foram ocupadas, falar do projeto técnico social, mais conhecido como PTS, falar da portaria que rege o PMCMV, da documentação que cada morador assinou e das possíveis sanções ao descumprimento no que determina a portaria.
Em relação as casas que ainda não foram ocupadas, foram apresentados ao seus respectivos donos os motivos e mostramos que os mesmos não puderam pegar as chaves de suas casas por erro nos contratos que são de responsabilidade da Caixa e não da prefeitura. Isso foi confirmado com a fala desses beneficiários.
Além das autoridades ja citadas estavam presentes ainda o senhor Wedson, responsável pelo projeto técnico social, o Bentinho, representante da Unik Engenharia e a equipe da Secretaria de Assistência Social.
Ao final do encontro a Assistência Social ofereceu um lanche para os integrantes deste novo bairro de Posse.
Postado por: Departamento de Comunicação