O objetivo da mudança é reduzir o alto índice de acidentes naquele local, causado pelo significativo aumento da frota de  veículos na cidade de Posse. A alteração foi decidida a partir da preocupação do prefeito municipal  Paulo Roberto Marques de Souza, com o numero de vitimas envolvidas, inclusive com óbito.

Com a decisão, o Gestor  pede a compreensão da população e espera que os motoristas e motociclistas possam contemplar melhor a vista panorâmica da Av. através da beleza do seu calçadão no vão central, com responsabilidade e reciprocidade em  respeito a  conscientização dos pedestres que aderiram  ao novo modelo de calçada como ponto predileto de encontro dos adeptos da caminhada saudável e segura no final da tarde, desta forma os acidentes serão reduzidos e a cidade não será atropelada pelo crescimento.

""
Interdição do cruzamento em frente a igreja Sagrada Família na Av. JK

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Carlos Augusto Renzi  Bolonhini (Guto), que o principal objetivo de sua pasta é trazer melhorias para a cidade. “Para prosperarmos, precisamos pensar e agir de forma coletiva e não individual e, por isso a participação de todos é tão importante, ainda vejo alguém querer tirar vantagem se evadindo na contramão e expondo a risco a maioria dos cidadãos de bem pelo simples capricho de não procurar um retorno que a via oferece”. Conclui o Secretário.

Confira as fotos da Av. JK após a obra

Por: Ivan Carlos Brasileiro