A cerimônia de reinauguração da APAE Bruno Borges da Conceição, (em homenagem póstuma a um de seus alunos pacientes, filho de Posse), foi conduzida pela Dra. Isabel Ornelas (Fonoaudióloga), que abriu os trabalhos convidando as autoridades eclesiásticas a conduzirem juntos a oração do Pai Nosso.

Se faziam presentes o Prefeito Municipal Paulo Roberto Marques de Souza, e a Primeira Dama do Município Eunice Barbosa de Andrade (Dona Nissinha),  entre as demais autoridades militar, civil e eclesiástica.
Além das personalidades  citadas, na  composição da mesa foi registrada  a presença da Senhora Nadir de Moura Melo Presidente daquela entidade, o Sr. João Ananias Ferreira -Representante dos pais dos pacientes da APAE de Posse, a Sra. Gunila Kudees  e a Sra. Lisiane, que fez  parte da primeira  diretoria.

Ao fazer o uso da palavra o Prefeito Municipal parabenizou a Presidente Nadir, pela competência e o humanismo  naquilo que se propõem a fazer  com maestria, razão pela qual não mediu esforços em ajudá-la, estando  a frente de uma instituição tão respeitada como a APAE, no tratamento dos pacientes, proporcionando qualidade de vida aos mesmos, e diz: "Nadir, a Prefeitura Municipal é parceira da APAE, e sempre irei  ajudá-la". Concluiu Paulo Roberto, diante uma salva de palmas.

Por sua vez a presidente agradeceu o apoio de todos em relação a sustentabilidade da Entidade, descontraída e visivelmente emocionada relatou aos presentes a sua cara de pau, ao mendigar recursos para atuação na filantropia, reverenciando a família Kudees, pela doação do novo prédio, citando o nome da Senhora Gunila Kudees, e do seu filho Felipe, como anjos da APAE, agradeceu ao setor empresarial , e aos poderes constituídos com quem desenvolve dialogo de aproximação, em especial  a esfera pública municipal, como parceiros.

A Prefeitura Municipal de Posse, mantém os profissionais de saúde da área de: Fisioterapia , Fonoaudiologia, Assistência Médica, Assistência  Pedagógica, Hidroterapia, Terapias Ocupacionais e Assistência Social as Crianças e as Famílias. A  Presidente ao finalizar seu discurso diz: "Prefeito Paulo Roberto, o seu apoio foi fundamental para que chegássemos até aqui , muito obrigada por tudo". Conclui. Nadir.
Na sequencia todos fixaram os olhos ao descerramento da placa de reinauguração e ao corte simbólico da fita, dando por encerrada  a cerimônia, com um grande coquetel.

Confira as fotos do envento

Por: Ivan Carlos Brasileiro