A Av. Paulo Henrique Marques Andrade, é um dos projetos mais arrojados da Gestão Paulo Roberto Marques de Souza, que com sua visão progressista enxergou aquém do seu tempo ao encurtar o caminho para quem se desloca no sentido Norte-Sul, desviando o tráfego pesado de caminhões do centro da cidade, melhorando a trafegabilidade  dos motoristas residentes no Setor Santa Luzia, Guarani, Mãe Bela, Bela Vista, Buenos Aires, Morada do Sol  e os provenientes da Cidade de Guarani de Goiás, que se dirigirão ao Lago Paulo Henrique, e ao IF Goiano no Setor Agroindustrial e a GO:446, acesso a BR-020, rodovia que liga Posse à Brasília e Goiânia.

O Objetivo do Prefeito com esta grandiosa obra, além de evitar acidentes pelo grande fluxo de veículos no centro comercial, visando a melhoria do transito na  região, também levará o progresso aos Setores acima citados de um potencial turístico muito grande, pela sua reserva florestal, com vista para belas montanhas ao fundo, com o terceiro maior espelho d’água do Estado, em fase de construção e a exuberante obra do IF Goiano que em breve estará apta a receber 1.200 alunos nos mais variados cursos profissionalizantes, além do moderno viaduto de acesso a cidade na BR:020, previsto para ser inaugurado ainda este ano.

A grande Avenida terá um nome compatível à sua importância, em memória ao saudoso Engenheiro Agrônomo Paulo Henrique, vitimado aos 22 anos em um acidente de transito em 2008, as vésperas da eleição municipal, e  era tido como o principal articulador político do Pai, no ingresso na vida pública que o conduziu como Chefe do Executivo Municipal. Razão pela qual é uma justa homenagem a um jovem que deixou um grande legado como exemplo para todos, pela sua humildade e preocupação com os menos favorecidos.

A primeira etapa da obra, empreendendo a construção de uma Rotatória na  GO:446, de acesso a Av. Paulo Henrique, que esta sendo  pavimentada em acordo com os critérios ambientais. A Avenida de Mão Dupla que teve seu inicio em agosto, deverá  ser concluída ainda este ano, se referindo ao trecho de sua responsabilidade que tem como divisor o Córrego Passagem.
“Existe sim, uma grande possibilidade de pavimentarmos até a Av.JK, já que esta via representará a rota do desenvolvimento e progresso para todos com a passagem de carros de passeios até caminhões de cargas pesadas”. Enfatiza o Prefeito Paulo Roberto.
Na sequencia a Prefeitura Municipal instalou manilhas no referido Córrego, sem prejudicar o curso das águas, dando continuidade nas obras com o serviço de terraplanagem  da importante via, que recebeu uma rotatória no cruzamento com a Av. Nazário Ribeiro. E de acordo com o Prefeito, que vê com bons olhos a iniciativa privada como uma forte aliada no município, está dando prosseguimento nas conversações com os empresários do ramo imobiliário acima citados, no sentido de Ação de Asfaltamento que inclui : Imprimação, (aplicação da base para receber a primeira camada de asfalto solto) posteriormente a aplicação da massa asfáltica com brita que recebe o nivelamento das maquinas, já que a obra trará mais comodidade à todos pelo acesso ao maior projeto residencial da região.

Confira algumas fotos da avenida

Texto: Ivan Carlos Brasileiro