A festa de idealização da Prefeitura Municipal de Posse, ocorreu no período de 09 à 12 de fevereiro na Praça da Liberdade, com a apresentação do DJ Adans e DJ Jorge Pinheiro, animando a galera ao ritmo da musica eletrônica, como um prenuncio do estava por vir:

• Dia 09/02: Companhia do Pagode e Charanga
  • Dia 10/02: Banda Axé Lenhada
  • Dia 11/02: Batukerê
  • Dia 12/02: Zhell ( Chiclete com Banana cover)

""

Com a apresentação das melhores Bandas do gênero musical, reunindo uma multidão de aproximadamente 28 mil pessoas, segundo dados extra – oficial, transcorrendo dentro das normalidades conforme divulgação da PM (Polícia Militar) e do 3º PBM (Pelotão de Bombeiro Militar).

""

O evento só foi possível, graças a determinação e ousadia do Prefeito Dr. José Gouvêa de Araújo e a habilidade e experiência de todos os envolvidos na comissão organizadora:

• Gilberto, o gargantinha de ouro
  • Davi (Gavião)
  • Rosângela Benta
  • Dr. Eduardo Araújo
  • Katiúcia

""

O esquema de segurança jamais visto na história de Posse, foi essencial na garantia e preservação da Ordem Pública e da Incolumidade das pessoas. A decisão política firme de todos foi imperiosa. É esse o papel dos dirigentes sociais em um repúdio comum aos que evocam a violência, através do trabalho preventivo e repressivo das policias: Civil e Militar, Corpo de Bombeiro, Conselho Tutelar e a Segurança Privada que na praça estavam a serviço do cidadão.
Este é o objetivo do Prefeito Gouvêa, estar em sintonia com o momento histórico, acompanhando as transformações, as conquistas de direitos e cidadania, buscando a participação permanente e efetiva da sociedade. E ela se fez presente em reciprocidade a garantia institucional de Direito: Lazer e Segurança.
“Sejam todos bem vindos e boa festa”. Assim o Gestor abriu oficialmente o Carnaval 2013.

""

Os adereços confeccionados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Ação Social, reluziam em sincronia com a estrutura de primeiro mundo ali armadas e aprovada pelos órgãos competentes, impressionando pela beleza exposta no Camarote, Palco, Barracas e no vão central da Praça, chamando a atenção principalmente com a Campanha promovida pelo CREAS/Posse, de combate as drogas.

""

A Secretaria Municipal de Saúde em seu Estande, promoveu uma Campanha contra a Aids e doenças sexualmente transmissíveis, com doação de preservativos masculino e feminino à todos interessados, além da presença constante da viatura do SAMU em apoio a qualquer eventualidade na preservação da vida.
As autoridades e os convidados Vips se confraternizaram meio ao clima festivo no Camarote da Folia, privilegiados pelo amplo campo de visão em relação ao palco e ao público. O Major Cley Cristiano, Comandante do Corpo de Bombeiro Militar(CBM-Asa Norte- Brasília-DF), ficou impressionado com a beleza da cidade e  acolhida por parte de todos e disse:
“Parabéns Gouvêa e a todos da equipe organizadora,  por esta explosão de alegria, continue assim: trabalhando para o povo”.

""

O som automotivo, fez um espetáculo a parte, como coadjuvante do Carnaval ao envolver um grande número de adeptos, na sua maioria jovens que de forma ordeira dançavam ao ritmo das baladas de sucesso.

""

Enfim, a felicidade estava estampada em quase todos os olhares, desde o mais simples catador de latinhas até ao mais conceituado empresário do ramo de restaurante, hotelaria e pousada, que diretamente foram beneficiados de alguma forma com o grande número de turistas que por aqui passaram.

O enceramento da maior festa popular do Nordeste Goiano, se deu com Chave de Ouro, com a divulgação da liberação do Projeto de Reforma do Hospital Municipal pela Vigilância Sanitária, se caracterizando que esta Gestão não vive só de festas, porque seu carro chefe é a Saúde, fazendo jus a sua maior marca, que é o: ”Compromisso com o Povo”.

Texto: Ivan Carlos Brasileiro

Fotos do 1º dia do Carvaval (sábado 09/02)

Fotos do 2º dia do Carvaval (domingo 10/02)

Fotos do 3º dia do Carvaval (segunda-feira 11/02)