O Prefeito Gouveia, acompanhado pela Primeira Dama Sra. Fabiana Aparecida Pereira da Cruz, o Vice-Prefeito Alex Soares dos Santos, a Senhora Fabiane Kolling, todo Secretariado, Assessores Especiais e Diretores de Departamentos, e os Vereadores Abílio Francisco de Oliveira, Ricardo Aleandro, Valdenite Dias de Santana, Francisco Joselito V. Barreto (Chefe), Gercivando Santana dos Santos, Maria Tereza Alves da Costa , Choca, recepcionaram os Amigos da Associação do Hospital Municipal de Posse.

""

O novo centro cirúrgico de Posse, conta com 02 salas cirúrgicas equipadas, sala de recuperação de pré-parto e de recuperação pós-anestésico (antiga sala de parto),para a saúde de mãe e filho, além de possibilitar ao bebê maior segurança, com local apropriado para o banho nas primeiras horas de vida do recém nascido. Uma sala de expurga que recebe o material usado para ser lavado e preparado, uma sala de esterilização, além de uma sala equipada com um armário para guardar o material esterilizado,  banheiros para os médicos, enfermeiros , bate-macas anexados nas paredes do corredor e um local apropriado para guardar o material de limpeza e descontaminação exclusivo do Centro Cirúrgico.

Interditado desde 2010 pela Vigilância Sanitária, a obra que teve seu inicio há 05 meses, foi feita com recursos próprios, e considerada um marco triunfal do Nordeste Goiano, estando entre as mais modernas  do Estado de Goiás e do Brasil. Com cerca de quase 200 metros quadrados, foi considerada a etapa mais importante de reforma da instituição de cerca de 1.500 metros quadrados,  um investimento da ordem de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

Razão pela qual o Promotor de Justiça – Dr. João Paulo Candido  da Comarca de Posse, elogiou como exemplo a ser seguido pelas demais cidades goianas, parabenizando o Prefeito Gouveia, em visita anterior realizada pelo Magistrado ao HM. Na ocasião,  sentiu-se orgulhoso da magnitude da obra.

O Novo Centro Cirúrgico de Posse, conta com 02 Salas Cirúrgicas equipadas, Sala de Recuperação de pré-parto e de recuperação pós-anestésico (Antiga Sala de Parto),para a saúde de mãe e filho, além de possibilitar ao bebê maior segurança, com local apropriado para o banho nas primeiras horas de vida do Recém Nascido. Uma Sala de Expurga que recebe o material usado para ser lavado e preparado, uma Sala de Esterilização, Além de uma Sala equipada com um armário para guardar o material esterilizado,  banheiros para os Médicos, enfermeiros , bate-macas anexados nas paredes do corredor e um local apropriado para guardar o material de limpeza e descontaminação exclusivo do Centro Cirúrgico.

Segundo Dr. Ricardo Palha, Arquiteto da Obra do HMP, o Centro Cirúrgico estará a disposição da sociedade num período de 30 trinta dias, após a conclusão da reforma da Lavanderia em conformidade com  a Anvisa.
Durante o período de interdição do Centro Cirúrgico do HMP, os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados no Hospital Municipal de Iaciara-GO, devido a parceria firmada entre os dois entes públicos.

""

Para o Médico Marcelo de Paula Abreu Filho, que há 09 anos vem prestando seus serviços a comunidade, vê com satisfação os anseios da população e dos profissionais da saúde sendo realizados. Disse: "Graças a Deus, a Secretaria de Saúde e ao Prefeito Gouveia, hoje me sinto muito feliz por realizarem um padrão de primeiro mundo, que nos propiciara na realização de cerca de 100 Cirurgias efetivas e emergenciais mês".

Um culto ecumênico foi realizado no corredor do Centro Cirúrgico, com as bênçãos da Irmã Evangélica, Sra. Valdete Silveira Silva da Igreja Presbiteriana de Posse, e pela  Irmã Ana Morais Pinto da Igreja Católica.

""

O Prefeito Gouveia, agindo de forma republicana acima de qualquer sigla partidária foi parabenizado por pessoas de todos os seguimentos da sociedade, e agradeceu mais uma vez sua equipe de trabalho, a todos presentes,  afirmando: "É isto que me fortalece, a confiança da população espelha fielmente o trabalho que desenvolvo para honrar o mandato que o povo possense me confiou, mas nem de longe me esgota a árdua tarefa de fazer uma Posse melhor com que todos sonhamos e que haveremos de juntos  construir". Conclui-o Gouveia.

""

Veja mais fotos do evento

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro