""

Legenda da foto: no meio o prefeito José Gouveia. À direita os secretários Hallison Gouveia, Secretário de Governo; Antônio Gilberto de Oliveira, secretário de Ação Social; Rosana Tonhá, secretária de Saúde. À esquerda Dr. Ricardo Palha, arquiteto do município; Sra. Sheila Couto, representante da Secretaria Estadual de Saúde; Caroline Tolari, coordenadora da Atenção Básica do município e Sueli Dourado, assessora da Secretaria Municipal de Saúde de Posse.

O programa, mais conhecido como “Carreta da Mulher” oferece normalmente atendimento ginecológico, com a realização de exames de mamografia, ultrassonografia, Papanicolau e colposcopia.

Além disso, o município oferecerá serviços adicionais como Cartão SUS, exame de  glicemia, aferição de pressão, vacinação e palestra sobre diversos temas relacionados à saúde. Os Bombeiros e a equipe do SAMU já foram acionados e darão apoio ao evento também com palestras informativas

Sheila do Couto, representante da Gerência de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente/Subcoordenação de Saúde da Mulher esteve na última semana em Posse e fez um diagnóstico das necessidades das mulheres que residem, tanto na Zona Rural, como na Zona Urbana de Posse.

A prefeitura ficou responsável por fornecer e já providenciou: Local apropriado para a instalação da carreta, que já foi definido na área em frente ao Centro da Juventude de Posse; abastecimento de água, rede de esgoto; provimento de energia elétrica para o funcionamento da carreta; coleta de resíduos e segurança 24 por meio dos seguranças do município.

Foi solicitada e também já foi providenciada a colocação de servidores da Saúde à disposição da Carreta. A Secretaria Municipal de Saúde criou uma comissão interna que ficou responsável pelo atendimento de todas as demandas feitas para o bom atendimento  da população de Posse. O programa enquanto estiver em Posse também atenderá mulheres de cidades da Região Nordeste de Goiás.