O evento ocorreu na APAE de Posse, localizada na Av. São Sebastião, na Comunidade dos Cafelândios na sexta – feira 14 de março, às 20h. E contou com a presença do Vice – prefeito Alex Soares dos Santos, escritores locais, autoridades; Militar, Civil e Eclesiástica, com o público alvo formado em sua maioria por estudantes secundarista e universitário.

"O meu livro é para ajudar  a sociedade escolher os teus representantes porque os brasileiros calam-se demais. Dedico ainda esta obra a todos os homens e mulheres de bem deste nosso imenso e querido Brasil. E peço que nos ajudem a divulgar e implantar nossa politica de banimento dos corruptos, para que possamos, juntos, construir um país mais justo e mais promissor.  Todo livro que eu lanço tem um caráter sócio – cultural, nada mais justo do que reverter a arrecadação com a vendagem dos exemplares  em uma causa de caráter beneficente", explica Motta que já prevê uma nova iniciativa social com o mesmo proposito.
"Nossa proposta é estimular o maior número de escritores a lançarem seus livros na APAE Posse, e que a vendagem das obras seja transformada em doação a entidade", antecipou anunciando a proposta diretamente à presidente da entidade.

O Escritor e advogado possense Emilio Vieira complementou,  que tratasse de um livro de Moral e Cívica.
A Presidente da APAE, Sra. Nadir de Moura Melo agradeceu ao escritor pelo ato  humanitário  do mesmo ao se deslocar de Goiânia para Posse, conhecendo somente duas pessoas; o Escritor Emilio Vieira e o Juiz Antônio Lenes de Araújo. E disse: "Agradecemos a Deus por essa obra divina que se concretizou num momento em que as crianças e os jovens assistidos pela APAE, mais necessitam. Hoje, podemos dizer que o nosso trabalho é abençoado, porque é voltado para ajudar quem mais precisa. O exemplo é o senhor que ficou sensibilizado com a credibilidade do nosso trabalho e deixou sua família e seus afazeres  em prol da APAE". A presidente ainda enfatizou sobre a importância da sociedade participar dos trabalhos da Entidade, adquirindo um livro pelo valor simbólico de R$ 20,00 que será revertido em beneficio dos assistidos. E que os próximos lançamentos de livros, serão dos escritores possenses;  Dr. Antônio Lenes de Araújo (Juiz de Direito), Ailton Moura e Leonardo Miranda, que terão a supervisão do escritor Emilio Vieira da Academia Goiana de Letras.

""

Na sequencia, a noite glamorosa se deu com uma sessão de autógrafos e fotos. Encerrada com um grande coquetel .

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro