Na sequencia, o Prefeito deu por aberto o desfile cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil, realizado ao longo da Av. Padre Trajano e seguiu com sua comitiva até o palco principal armado na Praça da Matriz, contemplando junto a multidão apresentação de abertura com a “Patrulha Escolar de Brasília” como convidada especial.

Na ocasião foi apresentada também ao público presente a frota motorizada da Prefeitura Municipal, de veículos leves e pesados adquiridos por esta gestão 2009 a 2012, com recursos próprios. As Creches, com seus carros alegóricos transportavam as crianças, abrindo espaço para os jovens estudantes das Escolas Municipais que marchavam em sincronia ao som da banda marcial sob a regência do músico José Emilio, como um espetáculo a parte, assim como a apresentação coadjuvante do Colégio Adventista, APAE e das tropas motorizadas da Polícia Militar e dos Bombeiros do 3ºPBM, do Estado de Goiás.

O destaque ficou por conta da mensagem de Paz, Amor, aos cuidados e respeito com as crianças e ao meio ambiente e o combate as drogas enviada pelas instituições estudantis, que abrilhantaram na avenida ao arrancarem aplausos da grande massa, constituída pelas famílias ali presentes.

O Prefeito Municipal Paulo Roberto, se mostrou satisfeito com o desfecho do desfile e o patriotismo dos  possenses. Agradecendo ao público que compareceu, aos estudantes, professores, militares e ao Grupo de Apoio Cívico Patrulha Escolar de Brasília.

""

Representantes da Patrulha Escolar de Brasília