Mais uma vez o sonho de ter um baile de debutante e serem apresentadas como princesas para a sociedade possense, se tornou realidade para mais 16 jovens de menor poder aquisitivo do nosso município. A festa é promovida pela Prefeitura, através  da Secretaria Municipal de Ação Social, estando a frente da pasta a primeira dama, a Senhora Eunice Barbosa de Andrade, idealizadora do projeto.
 

Este é sem dúvida, consciente ou inconscientemente, o maior desejo do coração de uma jovem adolescente. Como porém, satisfazer esse desejo? Foi pensando em mostrar, de maneira simples, clara e direta, o que fazer para transformar este sonho em realidade, que a Secretária Nissinha, carinhosamente conhecida, tomando a decisão acertada de dar esses passos em direção da felicidade de tantas e tantas meninas, belas e maravilhosas através desta ação voltada para o resgate da autoestima e cidadania.
 

A sociedade percebeu naquela noite glamorosa como elas se adaptam de maneira magnifica à satisfação das necessidades, proporcionada pelo profissionalismo e sensibilidade dos envolvidos na realização do evento, como uma mensagem de esperança e conforto, como um terno laço deixado em sua convivência com o povo, através da sua delicadeza, prestatividade e atenciosidade dispensada pela Secretária e toda sua equipe de trabalho.      
 

Em suas edições, o  evento contou com uma produção especial, realizada pelo CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, que preparou e moldou  o sonho de cada uma jovem, em um verdadeiro conto de fada, com direito a vestido, maquiagem, decoração especial, valsa e presentes. A animação da festa ficou por conta da Banda do Cerrado, de Goiânia.
 

A festa teve seu início com a apresentação das debutantes e de seus padrinhos ao Prefeito Municipal Paulo Roberto Marques de Souza e a Primeira Dama Eunice, como anfitriões do evento. Logo após, ao fazer uso da palavra, a primeira dama e secretária, disse que a alegria e descontração do dia a dia, transformaram o trabalho daquela pasta, pela seriedade e eficiência com que era conduzido, graças ao apoio dos amigos, secretários e diretores de Departamentos, demais servidores da Prefeitura, na colaboração direta e indireta, Câmara Municipal de Vereadores, que juntamente com o Prefeito, ofereceu todo o suporte para a realização desse evento. “Este projeto começou em 2009, após receber uma carta que muito me emocionou”. Conclui-o, Dona Eunice.
 

Por sua vez o Prefeito Municipal, parabenizou os familiares das debutantes e a todos que colaboram para a realização da maravilhosa festa, em especial a sua esposa e seu secretariado, ao relembrar a situação caótica ao encontrar a prefeitura, ao assumir em 2009, e a forma com que esta entregando para o seu sucessor, totalmente organizada. O chefe do executivo municipal, fez também uma citação ao Juiz da Comarca de Posse-Dr. Joviano Carneiro, como uma pessoa grata, a quem Posse, deve muito e o ama.
 

“Quero aqui pedir ao futuro prefeito, que caminhe com estes projetos adiantes, presenteando outras jovens  na realização de um sonho”. Conclui-o Paulo Roberto, se referindo ao prefeito, recém eleito por Posse- Dr. José Gouveia de Araújo.
 

 Confira as fotos do evento

 

Texto: Ivan Carlos Brasileiro