Nesta segunda etapa foram liberados R$206.760,00. O prefeito se encontrou com o engenheiro responsável pelo Programa em Posse, Dr. João Leite, que informou que vai trabalhar ativamente para que as demais parcelas sejam liberadas o mais rápido possível.

Gouveia informou que a liberação também é resultado do esforço do deputado federal Pedro Chaves (PMDB-GO), que tem intercedido junto à Funasa no sentido de apressar este Programa tão importante para a comunidade rural de posse.

Das 14 casas previstas pelo Programa, duas já foram entregues. São vários povoados da zona rural de Posse que estão sendo atendidos. As antigas casas infestadas por barbeiros, inseto transmissor da doença de Chagas, são derrubadas e novas casas são construídas em parceria entre a Prefeitura e a Funasa, sem custos para os proprietários.