No evento que foi aberto ao público, se faziam presentes as seguintes autoridades: O Prefeito Municipal José Gouveia de Araújo, o vice-prefeito Alex Soares dos Santos, o vereador Abílio de Oliveira, a vereadora Dra. Tereza, o escritor e poeta Emilio Vieira, o escritor Ailton Vieira de Melo, o advogado Leomar Vieira de Melo, os padres: Ari da cidade de Iaciara-GO; Valdson da cidade de Posse; José Manoel da  cidade de Formosa na ocasião representando o Bispo Dom Paulo Roberto Beloto, além dos amigos e familiares.

Na ocasião o prefeito Gouveia parabenizou o padre escritor dizendo: "Cada unidade escolar da rede municipal terá um exemplar deste livro para que a memória deste grande homem que dedicou toda uma vida a Deus e aos mais humildes sirva de inspiração para esta e para as próximas gerações". Conclui-o Gouveia.

O Livro relata a vida do ilustre filho de Posse, Mons. José Sebastião da Costa(in memoriam), exemplo de homem a ser seguido por todos e carinhosamente conhecido como “Monsenhor Zezinho. O livro nos impressiona pela sua bela capa como um verdadeiro cartão de visitas estampado com a foto do homenageado em um momento de descontração na Praça de São Pedro no Vaticano em que aparece brincando com os pombos como se estivesse falando com o Espirito Santo.

""

O Padre Hélio Cardoso, possense de nascimento faz uma atribuição a Posse, como berço de muitos poetas, escritores, políticos, educadores e celeiro de vocações que fazia o Mons. Zezinho regozijar de alegria, quando descobria que mais um jovem tinha-se decidido pela vida religiosa. Eram tantas as virtudes do homenageado, que além de desenhista, pintor e poeta de um sentimento nativo de um grande pescador de almas visando significativamente a verdadeira poesia de forma elegante e de versos agradáveis como um atrativo ao leitor.

O Sacerdote atendeu a todos com uma sessão de autógrafos do seu livro, adquirido no local pelo valor simbólico de R$30,00 para o custeio do mesmo. Os interessados poderão adquirir o livro que esta exposto na Secretaria da Igreja Sagrada Família de Posse. Mais informações pelo telefone (62)3481-4129.

Veja mais fotos do evento

Por: Ivan Carlos Brasileiro