Gouveia deixa seu gabinete e visita local prejudicado pelas chuvas

O gestor numa clara demonstração de sensibilidade, mostrando que administra de maneira diferenciada e que não tem medo do contato popular, acompanhado pelo vice-prefeito Alex, secretários, vereadores e pelo engenheiro Dagusan Ferreira Assis, deixa o gabinete na prefeitura, com sua comitiva se solidarizando com os moradores da rua José César Santos, travessa com a Rua 01 do setor Mãe Bela, esses moradores  tiveram suas casas inundadas em decorrência do transbordamento de um piscinão aberto à margem esquerda da GO 108 (rodovia que liga a cidade de Posse à Guarani de Goiás)

""
Prefeito Gouveia visita local afetado pelas enxurradas
 

O que seria uma alternativa proposta e executada pelos responsáveis do loteamento Bela Vista, se tornou um pesadelo para todos os cidadãos residentes nas imediações do referido reservatório, que agora cobram do poder  público uma solução. Construído de forma aleatória, com uma boca de manilha direcionadas as vias citadas, dando vazão ao excesso d’água proporcionado pelo declive do terreno, que em questão de minutos alaga as ruas e consequentemente as residências, causando pânico e prejuízo pelo volume de entulho e lama que adentram naqueles lares, que também ficam a mercê de insetos e animais peçonhentos a exemplo de aranhas, cobras e escorpiões, sem falarmos da possibilidade de proliferação das larvas do mosquito da dengue, que eclodem naquele grande reservatório a céu aberto.
 

""

Reservatório de água, criado pelos responsáveis do leteamento Bela Vista

Na ocasião a reportagem foi abordada pelos moradores, para que registrasse o transtorno causado pela enxurrada que deixou um rastro de destruição, conforme a galeria de fotos.
"Obrigado Gouveia por colocar os pés na lama em prol da nossa causa". Enfatiza o Sr. José Mendes de Souza, morador do lugar.

""

Inundação das ruas

O engenheiro da Prefeitura Municipal, Dagusan Ferreira Assis, afirmou que: "A solução definitiva seria a longo prazo com a construção de uma galeria de águas pluviais"
 

Confira todas as fotos dos efeitos da enxurrada

Texto: Ivan Carlos Brasileiro
Fotos: Ivan Carlos Brasileiro e moradores do local