Os manifestantes após tomarem as vias de acesso da sede do Governo Municipal, apresentaram ao Vice-Prefeito Alex, uma relação com a descrição de 13 veículos que fazem transporte irregular de passageiros em Posse e até mesmo viagem interestadual, expondo a riscos de morte seus ocupantes pela falta de uma apólice de vida(Seguro obrigatório de Passageiro) e um enorme prejuízo financeiro as categorias de transportes de passageiros desta cidade que se encontram  legalizadas e aqui recolhem seus impostos.

Sob um forte esquema de segurança montado pela  Policia Militar, objetivando de forma preventiva a manutenção da ordem no prédio público, tudo transcorreu dentro dos conformes, de forma ordeira e pacifica. Foram designados seis representantes das categorias para deliberarem juntamente com as autoridades presentes uma solução para o impasse.

Na ocasião, o Líder do Governo-Vereador Ricardo Aleandro Pereira da Costa e o Vice-Prefeito, de forma diplomática mediavam  junto as autoridades competentes as reivindicações propostas pelos manifestantes, endossada pelo aval do Prefeito Municipal José Gouveia de Araújo, que por motivo de força maior não se fazia presente por estar em outra reunião, mas que não o impediu de firmar um compromisso público visando um desfeche final conforme documento em anexo aprovado por todos interessados.

"Daremos um voto de confiança ao prefeito e ao vice, porque foi caro nos adequarmos a resolução e a lei que nos obriga a utilização de colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos  regulamentado pelo CONTRAN" Enfatizou Farley Souza dos Santos, uma das lideranças do movimento, representando o Moto taxi Show.

O referido documento visa informar que o Prefeito Municipal se reunirá com os representantes da Policia Militar, Policia Civil, Ministério Público e 01(um) representante de Cada Ponto de Moto Taxi da Cidade e 01(um) representante da Associação dos Taxistas, para deliberar as reivindicações da categoria, no dia 12 de julho de 2013(sexta-feira) no Auditório José Antonino da Silva a partir das 09:00hs.

"Com o TAC eles poderão impor penalidade na forma da Lei para quem pratica o transporte irregular de passageiros, sendo tais sanções decorrentes do poder de policia" Afirmou Alex.

""

Texto: Ivan Carlos Brasileiro