Para a entrega dos imóveis a prefeitura preparou um lanche para as famílias beneficiadas, que puderam ver de perto os imóveis prontos e que já serão ocupados a partir de agora. A contrapartida pedida pela FUNASA para a continuidade do Programa é a destruição completa dos escombros das casas ou barracos anteriormente ocupados por estas famílias, já que representam o foco do barbeiro.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, Posse está entre os municípios que ainda tem alta incidência da doença na zona rural e por este motivo, o acordo firmado entre a Prefeitura e o governo federal prevê no mínimo a construção de 14 novas residências para as famílias em risco de contaminação pelo barbeiro.

Entre os beneficiados estão a Rosa Cesar, Jesus Caetano de Neves, Joaquim Gomes e Luiz Barbosa. As casas além de serem de alvenaria, telhas de cerâmica, possuem instalação elétrica, hidráulica e sanitária, com total acabamento.

De acordo com o acordo feito entre e Prefeitura e a FUNASA, alem de construir a casa inteiramente por dentro, o projeto prevê a instalação de calçada de proteção em torno da casa, cobertura com materiais adequados, piso cimentado ou de madeiras, recuperação de abrigo de animais e depósitos, substituição de cercas e implantação e/ou implantação e/ou recuperação de instalações sanitárias.

Ao encerrar a cerimônia, José Gouveia lembrou a importância dada pela sua administração à área da saúde e assistência social. “Nossa gestão é voltada para a qualidade de vida. Além destas quatro casas aqui hoje, lá em Posse nós estamos com 330 casas para serem entregues também, para quem muitas vezes não tem nem casa, nem um barracão para morar, e nós sabemos que a casa própria é o sonho de quase todas as pessoas”, finalizou Gouveia.