Gouveia informa que já havia enviado ofício, há mais de um mês, para o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, solicitando audiência para tratar dos problemas de Segurança Pública de Posse, que têm se agravado devido à diminuição do efetivo da Polícia Militar no Município. 

 

Nesta quinta-feira um novo ofício foi enviado à Mesquita pelo prefeito de Posse, solicitando providências urgentes, já que a Segurança Pública, constitucionalmente é um dever do Estado e cabe a ele dar assistência integral à sociedade. 

 

Ainda nesta manhã Gouveia conversou por telefone com o major Adriano Cesar Sala, comandante do 24ª Batalhão de Polícia Militar, situado em Posse, solicitando informações das ocorrências, das providências tomadas e informando que procuraria a SSP/GO.

 

Segundo o prefeito, o Major se mostrou preocupado, principalmente como fato de que o efetivo da Polícia Militar, que é a responsável pelo policiamento preventivo, não só de Posse, mas de toda a Região Nordeste é muito pequeno, 110 policiais para atender a 10 municípios.