Além de participar da solenidade com o governador Perillo, o vice-governador José Elinton, vários vereadores, ex-prefeitos e políticos de renome nacional como o deputado estadual Iso Moreira, Gouveia participou ainda da tradicional festa do Dia das Crianças de Posse, no final da tarde, que reuniu mais de três mil pessoas na Praça do Setor Mãe Bela. 

 

Ainda durante a cerimônia programada pelo governo do Estado, José Gouveia agradeceu a atenção de Perillo mar lembrou que muito ainda há de ser feito em prol não só de Posse, mas de todo o Nordeste Goiano e cobrou maior parceria com o governo do Estado. Segundo Gouveia, “a vida de um governador é assim mesmo, entrega uma obra e já vão cobrando outra”. O prefeito de Posse lembrou que há pouco tempo Estado esteve reunido com o governador de Goiás e entre outras demandas, ele pediu mais ajuda do governo estadual para as obras de infraestrutura asfáltica de Posse. 

 

O vice-governador José Elinton, em seu discurso, agradeceu todo o empenho de Marconi para com o Nordeste Goiano. Já o governador, que encerrou com seu discurso a cerimônia, deu razão ao prefeito de Posse ao afirmar que “este foi um ano de crise econômica dificílima “e que não houve como fazer muitas parcerias ou investimentos com os municípios”. Segundo Marconi, ele espera que 2016 seja um ano melhor e que ele possa incrementar o trabalho com Gouveia, a quem classificou como “parceiro”.

 

Festa das Crianças

 

Após participar do encontro com Perillo, o prefeito de Posse seguiu direto para a Praça do Setor Mãe Bela, onde milhares de crianças aguardavam o início oficial da festa, aberta por Gouveia, que foi ao evento acompanhado de sua família e de sua filha de dois anos, Morena, que aproveitou imensamente as brincadeiras do Grupo de Animação Xereta. 

 

No total oito bicicletas infantis foram distribuídas, sendo sete doadas por patrocinadores da festa e uma pelo próprio prefeito, que ficou sensibilizado com a tristeza de uma das participantes da brincadeira “vivo ou morto”, que foi desclassificada no final. 

 

Em seu discurso no evento, Gouveia foi ovacionado ao anunciar que já está praticamente pronto o projeto de inclusão digital no Setor Mãe Bela, com a colocação de internet gratuita na Praça. O prefeito também lembrou que este passo passará por uma total revitalização em breve. Ao finalizar seu discurso, Gouveia lembrou que Dia das Crianças é dia de festa, não de política e desejou bom divertimento a todos. 

 

A Festa da Criança de 2015 foi totalmente preparada pela Secretaria de Assistência Social, comandada pelo secretário Antônio Gilberto. Alem dele e do prefeito, também estiveram no evento os secretários de Infraestrutura, Idelfonso Pereira e de Educação, Leila Araújo.