Além do Prefeito, o  evento foi abrilhantado com a presença das seguintes  autoridades, na composição da mesa:
Tenente Charles Xavier, Comandante do 3º PBM, Delegado de Policia- Dr. Renato Rodrigues Oliveira e o Major do Exército Brasileiro-Rafael Aquino dos Santos- Delegado do Serviço Militar,  empossou José Gouveia, na Presidência da JSM  210, Posse-GO, através de um juramento solene perante a Bandeira Nacional, feito pelo Gestor Público na presença de todos.

“Prometo envidar todos esforços  no sentido de cumprir e fazer cumprir pelos cidadãos, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de a nossa administração regional contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”. Enfatizou Gouveia.

Na ocasião, 40 jovens Dispensados do Serviço Militar Inicial Prestaram o Compromisso a Bandeira, conduzido pela Secretária da JSM 210- Carolina Augusto de Assis Brasileiro, que em tom alto e claro envidava as seguintes  palavras:
"Prometo estar sempre pronto a cumprir com minhas obrigações militares, a dedicar-me inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida".

O Delegado, do Serviço Militar diz: "Prefeito, na defesa civil, o senhor pode convoca-los se precisar, eles prometeram a atender a convocações de emergência". Conclui-o Major Aquino.

Gouveia, por sua vez os parabenizou pelo dia de hoje e, como cidadãos estão prontos a desenvolverem o espirito da prevalência do coletivo sobre o individual.

"O dia de hoje, foi marcado para os senhores como complementação da formação da cidadania nos aspectos espiritual, moral e cívico". Enfatizou o Gestor, que também aproveitou a oportunidade para parabenizar Carolina Brasileiro pelo trabalho executado a frente da JSM 210.

Veja as fotos do evento

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro