Já está praticamente tudo pronto para que o sistema entre em funcionamento. Os ajustes finais e a inauguração do sistema devem ocorrer nas próximas semanas. A Praça Digital faz parte do projeto desta Administração Municipal de elaboração de políticas públicas em prol da população e visa ofertar à população acesso a informação de forma gratuita e democrática.

Segundo explicou Gouveia, o projeto não se limita à Praça do Mãe Bela, mas sim  irá disponibilizar conexão a Internet livre e gratuiao nas praças e onde há aglomerações de pessoas, como unidades de saúde e pátios escolares. A proposta é  trabalhar em duas frentes que já possuem projetos idealizados e executados pelo Governo Federal: PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) e PBLE (Programa Banda Larga nas Escolas), nesse sentido, as escolas também serão beneficiadas com o projeto.