A solicitação de recursos para as reformas foi feita no final de março, quando o secretário municipal de Administração, Armando Ayres de Araujo, no ato representando o prefeito José Gouveia, entregou ao Diretor Presidente da SLC, um Oficio parabenizando o trabalho de equipe da Fazenda Panorama e retratou o que já foi feito e o muito que ainda há de se fazer pela saúde de Posse.

Os recursos, caso sejam doados, serão investidos nas obras que se fazem necessárias nas áreas de internação e maternidade do Hospital Municipal. Participaram da visita os secretários municipais de Administração e de Saúde, Rosana Tonhá. Os gerentes visitaram, além do Hospital, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em construção no Setor Mãe Bela e o PSF (Posto de Saúde da Família) no Setor Buenos Aires.

Após visitarem as instalações do Hospital, em todas as suas alas, os dois gerentes da SLC Agrícola se disseram impressionados com a qualidade dos equipamentos e o alto padrão das obras já concluídas do Hospital, como o Centro Cirúrgico. Valdenir Menezes informou que é do maior interesse da Empresa SLC investir na saúde de Posse, já que a maioria dos funcionários fixos das suas fazendas mora no município.

"Vou fazer um relatório demonstrando que o trabalho aqui é muitas vezes superior ao de muitas unidades de saúde que eu conheço. A Empresa paga plano de saúde para seus funcionários fixos, mas, nem sempre o atendimento próximo é bom e temos que pagar as despesas de deslocamento para Planaltina e até mesmo Brasília. O investimento no Hospital de Posse será importante também para nós", disse o gerente da Fazenda Panorama.

Sérgio Werler endossou a opinião de seu colega e afirmou que “vamos fazer um esforço junto à nossa diretoria no sentido de realmente colaborar, porque nós vimos que realmente precisa. Um município com este número de habitantes (32 mil segundo o IBGE), a parte de estrutura (da Saúde) está muito defasada e vimos que a parte que foi feita está numa condição muito boa”.