Print Shortlink

Estruturação da Central de Regulação

O Sisreg é um sistema de informações on-line, disponibilizado pelo DATASUS, para o gerenciamento e operação das Centrais de Regulação.
É um programa (software) que funciona através de navegadores instalados em computadores conectados à Internet.
O Sisreg é composto por dois módulos independentes, a Central de Marcação de Consultas (CMC) e a Central de Internação Hospitalar (CIH).

O Sisreg já funciona na cidade de Posse-GO,  há algum tempo, tendo como pontos de acesso ao sistema o Ambulatório Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e PSF do Setor dos Funcionários.

Com a estruturação, todos os PSFs serão beneficiados, através da aquisição de computadores com conexão à internet, os PSFs terão acesso ao sistema, inclusive da zona rural, no qual estamos estudando e buscando parcerias para viabilização da instalação de internet. A Unidade Hospitalar também passará a utilizar o módulo CIH (Central de Internação Hospitalar).

Os terminais de acesso serão todos instalados com sistema operacional GNU/Linux.