O carnaval 2012 na cidade de Posse-Go, foi um sucesso, algumas pessoas que não acreditaram ou torceram contra a realização da festa mais popular do Brasil dançaram, literalmente, ao se fazerem presentes juntamente com a multidão de foliões que eram arrastados pela energia do axé proporcionada pelos músicos baianos em um trio elétrico que cantavam e encantavam por onde passavam da Rua Dr Antônio Marcos Gouveia ate a Praça da Liberdade, que nesse período fez jus ao saudoso escritor e poeta baiano Casto Alves  que dizia: “a praça é do povo assim como o céu é do condor.”

E o povo se fez presente maciçamente na praça, representado ali pelos jovens e as crianças que na companhia dos pais entravam no clima festivo proporcionado pelas apresentações das bandas: Chibalada, Djuamba, Phuzue; Maristela Miiler; Groov City, Beat Stone, Axecleteiros e Delevada, conseguiram cativar a todos pelas declarações de amor a nossa cidade, assim como os adeptos do som automotivo que puderam curtir a musica eletrônica como um show a parte.

Do camarote as autoridades e os convidados tinham uma vista privilegiada do palco e de suas atrações e da grande aglomeração de pessoas que se faziam presentes naquela área física onde foi instalada todo o aparato com laudos técnicos que constatavam com a total segurança e conforto proporcionada pela Prefeitura, a exemplo dos 13 banheiros químicos, telões, barracas, e pelas inúmeras oportunidades geradas de trabalho e renda a todas as categorias profissionais como os: catadores de latinhas, taxistas, moto taxistas, e o comercio em geral  devido ao grande numero de turistas e filhos da terra que nos visitavam.

Em caso de emergência se faziam presentes o SAMU, Corpo de Bombeiros Militar, além  do esquema de segurança proporcionado pela Policia Civil e Militar, Pit Bul Segurança   e o Conselho Tutelar. As estatísticas demonstraram  que o evento foi o mais calmo dos últimos anos e a media de foliões superou as expectativas conforme dados do 17º CRPM, com um publico flutuante estimado em 5.000 pessoas dia de acordo com a PM. Segundo diretores do Hospital Municipal de Posse, tudo transcorreu dentro das normalidades.

O carnaval 2012 em Posse, só foi possível graças ao empenho irrestrito desta administração 2009-2012, estando a frente o Prefeito Paulo Roberto, juntamente com os membros da comissão organizadora, em especial as Secretárias: Ação Social, Saúde, Limpeza Publica  e ao Departamento de Comunicação e Turismo do Município.

Texto: Ivan Carlos Brasileiro