Uma grande aglomeração de pessoas se faziam presentes na cerimonia de conclusão de uma ampla reforma e ampliação da Escola Municipal Carlos Bispo Alves, que também foi agraciada com um moderno Laboratório de Informática através do Projeto IMPLANTAÇÃO DE LABORATÓRIOS  DE INFORMATICA NAS ESCOLAS RURAIS DO MUNICIPIO DE POSSE, de idealização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o MEC, quando então a ex- Secretária Alda Marques de Souza Martins, tinha como objetivo garantir assim a inclusão digital, inclusive dos filhos dos agricultores , inovando desta forma o processo de ensino e aprendizagem , beneficiando a comunidade escolar e a população próxima  as Escolas. A Secretária Municipal de Educação, Ruth Veiga, no uso da palavra diz: “Prefeito muito obrigada por não negar nenhum pedido a esta pasta”.

Em sua fala o Prefeito Municipal abordou que sua gestão está voltada para a educação com investimentos em recursos: humanos e materiais, a exemplo da valorização dos profissionais da área e dos estudantes, com reformas e construção de Escolas, para que todos se sintam motivados com um ambiente propício ao aprendizado pedagógico, e as Escolas Rurais estão recebendo uma atenção especial em respeito ao altivo e sofrido homem do campo, para que seus filhos no amanhã possam disputar uma vaga de trabalho em igualdade com os da cidade.

Ao termino do evento, o Sr. Vitor, um cidadão de prestígio do lugar de forma espontânea pela sua liderança, fez um comentário emocionado ao dizer: “Prefeito, nos somos gratos ao senhor pelo que fez por todos nos”. Concluiu o líder local.

Por: Ivan Carlos Brasileiro