Na ocasião, foram apresentados as autoridades, os pelotões formados pelos 180 jovens entre moças e rapazes, a partir dos 13 anos de idade que ingressaram nas fileiras da 2ª Região da Patrulha Escolar de Brasília, sob o Comando do Coronel Paulo Arôncio, que se fazia presente com a missão de inspecionar a turma trabalhada a nível físico e psicológico.

Para o Prefeito Paulo Roberto, que vem cada vez mais investindo na juventude, vê com bons olhos esta parceria, porque ser criança é saber se educar, aprender coisas boas pra vida mudar, assim como a mudança radical que acontecera na vida de cada um deles, motivo de orgulho para os pais. E diz: ”parabéns e obrigado a todos vocês por acreditarem neste projeto”. Conclui o Prefeito.
Segundo a Secretária Ruth, este Projeto representa a Liberdade e a Democracia na vida destes jovens, por terem tudo para serem bons cidadãos e bons alunos no futuro. ”Estes jovens serão bons guerreiros e bons patrulheiros”. Finaliza a Secretária.

Para o Coronel Arôncio, o projeto tem como missão: resgatar o conceito de Cidadania, respeito aos símbolos nacionais, e transformar o jovem em um cidadão dos seus direitos e deveres. Se optarem por seguir uma carreira militar, em Brasília, a uma parceria com as Forças Armadas, onde encaminhamos os interessados, principalmente para o Exército. “Agradeço ao apoio irrestrito do Prefeito Paulo Roberto, e da Secretária Municipal de Educação Ruth Veiga, sem os quais não teríamos esta parceria hoje”. Enfatizou o Comandante.

A senhora Maria José, dona de casa e mãe do aluno Samuel, do Pelotão Escolar, ao ser indagada sobre a importância do Projeto na vida do filho, diz: “Quero que o projeto ajude Samuel, a crescer para ser alguém  na vida”.  Relata a mãe do aluno.

Confira as fotos

Texto: Ivan Carlos Brasileiro