Em sua fala, o Prefeito cumprimentou todas as mães desejando felicidades. “Mães este é o ponto de partida de uma boa educação que devemos manter a  exemplo do Castro Alves ao se destacar em primeiro lugar no Enem a nível de Estado e quinto a  nível de Brasil, caracterizando que os alunos se encontram prontos e aptos ao ingresso no Instituto Federal Goiano(IFG), assim como os demais da Rede Municipal de Educação ao concluírem o ensino médio ,esta politica de qualidade educacional hoje é uma realidade em nosso Município, que terá um grande ganho, provavelmente ainda este ano para que os pais não se sacrifiquem ao venderem seus bens materiais  no investimento da educação continuada dos seus filhos nos grandes centros do pais com a construção e funcionamento do IFG em Posse”.

Durante o evento, os alunos atendidos pelo PETI, fizeram belíssimas apresentações através da: musica, poesia, dança e declamação de amor direcionada para as mães.

As mães participaram de sorteio de brindes e a cada uma foi entregue um buque de flores e na sequencia foi servido uma deliciosa galinhada preparada carinhosamente pelas funcionarias do PETI.
O PETI- Programa de Irradicação do Trabalho Infantil de Posse, atende atualmente 200 crianças.
     
A Administração Municipal, gestão 2009-2012, cedeu uma ampla e confortável área  para o desenvolvimento das aulas de reforço, pratica de jogos e dança como uma conquista do PETI, proporcionado pelo governo municipal.
O PETI fica localizado no prédio onde funcionava o Transporte Escolar, vizinho a Delegacia Regional de Policia Civil.

Fotos do evento: http://www.posse.go.gov.br/show/9

Texto: Ivan Carlos Brasileiro