O Campeonato que terá provas nos quatro cantos do estado, e talvez em Posse também, terá seu início em Palminópolis, a 132 km de Goiânia, no próximo final de semana – 30 e 31 de março, com cobertura da TV Anhanguera.

João Pedro, atualmente com 11 anos, é treinado pela Techniques Mx school (Welinton Tom) e estreará em campeonatos oficiais pilotando uma Kawasaki 65 cc;

""

""

Já Lucas Arcanjo é mais experiente e concorrerá em duas categorias – estreante e intermediária.

Esta etapa marca também a estréia nacional de equipes importantes do motociclismo, como por exemplo da Honda e da IMS/Vulcano/Ipiranga, times que contarão com atletas nacionais e estrangeiros em seus quadros (o Goiano Wellington Garcia é destaque neste cenário); estarão presentes alguns dos melhores pilotos que irão disputar o Brasileiro e o Arenacross em 2013.

A possibilidade de se realizar uma etapa em Posse está sendo negociada pelas Secretarias de Esporte e Administração. Recentemente, após uma reunião na sede da Federação, um representante da FMG esteve na cidade fazendo um reconhecimento da estrutura, ocasião em que fez contatos com  trilheiros e motociclistas do Posse Moto Clube. O parecer foi favorável, mas como o calendário está praticamente fechado, haverá a dependência de alguma cidade desistir de realizar o evento, que tem em cada etapa, um número aproximado de 200 competidores.

 

""

""

 

""

""

""

 

Texto e fotos: Armando Ayres de Araújo