Pela primeira vez na historia do município, a cidade de Posse se tornou o centro administrativo do estado.

Marconi, acompanhado pela primeira dama, Valéria Perillo-Presidente da Organização dos Voluntários de Goiás( OVG), com todo secretariado, e deputados federais e estaduais,  do Presidente da AGEL  Célio Silveira de Luziânia e dos  demais gestores da região que compõem o CISBAN, passaram a quinta-feira nesta cidade para o lançamento de obras em parceria com a administração municipal e inauguração da GO- 446, Rodovia Domingos Gomes da Silva, ligando Posse à Iaciara; além desta importante obra para a região, foram inauguradas obras no 3º Pelotão de Bombeiros, Estádio de Futebol Serra das Araras(Fidêncio José Valente) , sede da Policia Florestal e do Comando de Operações de Divisa(COD), Regional de SaúdeNordeste II- Posse- José Fernandes de Castro; houve ainda a assinatura de “autorizo” para construção do AME Clinico I, determinação para o Ipasgo buscar Convênio com a Prefeitura Municipal de Posse,Parque Paraiso Encantado, ampliação do sistema de abastecimento de água, além da ampliação da rede de esgoto nos setores, Funcionários e  Vale do Amanhecer, complementando 100%  do atendimento de saneamento básico da cidade de Posse.

""

Na mega estruturamontada na Praça da Liberdade, Gouveia, na ocasião, simbolicamente como prefeito da capital do Estado, prestou contas dos 08 meses frente à gestão 2013-2016, enfatizando sobre a importância da construção do Hospital Regional e da reforma do Centro Cirúrgico, interditado em 2010 que em breve estará funcionando a todo o vapor, dizendo:

"Estamos aqui Governador Marconi , nesta parceria,para trabalhar por Posse, como um governo progressista, com seriedade e honestidade, e precisamos nos fortalecer como entes-federados – União, Estado e o Município.” Ressaltou ainda o papel da Câmara de Vereadores, muito importante nessa aglutinação de forças, para que a nossa cidade realmente se desenvolva, já que Posse é hoje  uma cidade média com orçamento de cidade pequena. “
Todo o nordeste goiano se alegra com a presença do governo do Estado e fico honrado em estar recebendo Vossa Excelência", conclui o Prefeito Gouveia.

O Governador Marconi, por sua vez agradeceu a Gouveia e ao Vice Alex, pela hospitalidade, parceria concreta e pela calorosa recepção na cidade de Posse; agradeceu  também à Câmara Municipal que concedeu por unanimidade em 2003,o Titulo de Cidadã Possense à sua esposa Dona Valéria, entregue pessoalmente pela Presidente da Casa, Vereadora Solange Valente. Na sequencia o governador diz:

"Vim pra fazer estas assinaturas de ordens  de serviços  junto com  o Prefeito Gouveia e Alex,  inaugurar várias obras e fazer por uma região por muito tempo esquecida e que esta agora recebendo o melhor do Estado. Vim abrir o Governo Junto de Você, assim Posse será por quatro dias a Capital do Estado e o Prefeito desta capital é você Gouveia". Afirmou o Governador Perillo.

""

Ficou demonstrado que Marconi, o Vice José Eliton e o prefeito Gouveia estão acima de posições político-partidárias, concentrando seus esforços em favor da população mais carente de Posse.

Veja mais fotos da ação

Edição: Armando Ayres de Araújo