Sempre na vanguarda do Nordeste goiano, Posse foi a primeira cidade a já ter iniciado o ciclo do combate aos criadouros do mosquito aedes aegypti nos povoados da zona rural na região.

O fato foi constatado ontem durante a reunião para avaliação do Programa “Goiás contra o aedes”, que terá o início do seu quinto ciclo na próxima semana.
O Superintendente Executivo da Saúde do Estado de Goiás, Dr. Halim Antônio Girade, Saúde e o apoio das cumprimentou o trabalho diligente feito pela Prefeitura Municipal de Posse, que tem cumprido as determinações do protocolo do Programa.
A reunião de contem, que contou com a presença do prefeito de Mamabaí, Junior, e de secretários de saúde das demais cidades circunvizinhas, agradeceu o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e das secretarias que atuam em conjunto no combate ao aedes, como Infraestrutura, Meio Ambiente, Transportes e Limpeza.
De acordo com os últimos dados o número de focos de aedes aegypti caiu para 0,64% no município de Posse. Este resultado foi celebrado e agora no dia 20 de maio o 5º “Dia D” em Posse será focado na zona rural, no Povoado de Nova Vista, que segundo a secretária Bete Manieri já foi totalmente mapeado conforme a Coordenadoria de Combate a Endemias.
Postado por: Departamento de Comunicação