A Campanha de Combate à Dengue foi intensificada pela Prefeitura Municipal de Posse, ainda em maio, quando o prefeito José Gouveia reuniu vários secretários municipais para efetivarem uma ação conjunta de combate à doença. 

 

As Secretarias Municipais de Infraestrutura e Transportes ficaram responsáveis pela patrolagem e tapar os buracos nas ruas da cidade, nas quais as poças de água e o acúmulo de sujeira poderiam se tornar criadouros do vetor. 

 

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fez a limpeza das ruas e de muitas áreas públicas onde latas, pneus, vasos e vidros velhos acumulam água e também são propícios para a procriação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. 

 

O prefeito José Gouveia lembra que posse tem um programa especial para o recolhimento dos pneus descartados que são armazenados na Garagem da Prefeitura para posterior descarte correto, sem causar danos ao meio ambiente. 

 

O coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Andrei Rogério Trindade, lembra a todos que “uma cidade limpa é uma cidade de um povo saudável”  e faz um apelo para que todos mantenham limpos seus quintais e calçadas para evitar que no próximo período das chuvas a dengue volte a ser um problema para Posse.