A Prefeitura Municipal de Posse, por meio das Secretária Municipal de Saúde, em conjunto com as demais Secretarias Municipais de Governo realizará nesta sexta-feira, 20 de maio, o quinto “Dia D” de combate ao aedes aegypti no Município. Pela segunda vez a ação ocorrerá na zonar rural, mais precisamente no Povoado de Nova Vista.

A ação conta com o apoio da Regional de Saúde do Estado Nordeste II e do Corpo de Bombeiros. Serão formadas equipe de três pessoas que visitarão todos os domicílios e logradouros do povoado em busca de lixo, entulho e locais com acumulo de água que são ideais para a procriação do aedes aegypti.
Apesar de já ter início o período da estiagem, é fundamental combater não o mosquito, mas impedir que sejam criadas condições para a sua reprodução, explicou a secretária Bete Manieri.
De acordo com o último levantamento feito pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, Posse está de parabéns dentro da meta estabelecida em Goiás de erradicação do aedes. Atualmente é registrado menos um por cento de foco do aedes em logradouros de Posse
Para o quinto “Dia D” a secretária de Saúde mais uma vez apela para contar com o apoio das demais secretarias municipais e da população “Esperamos efetivamente o engajamento dos voluntários e dos funcionários de toda a prefeitura não só no início da campanha, mas em toda ela. O trabalho é muito grande apenas para a os servidores da Saúde”.
O encontro para o povoado Nova Vista ocorrerá às sete da manhã na sede da Secretaria de Saúde, onde haverá transporte para os voluntários e a equipe técnica. Manieri também conseguiu um caminhão para recolher o lixo e entulho que forem encontrados no Nova Vista.

Postado por: Departamento de Comunicação