Se fazia presente na composição da mesa de honra dos trabalhos, as seguintes autoridades: o Prefeito Municipal José Gouveia de Araújo, o Secretário Municipal de Administração-Armando Ayres de Araújo, o Delegado da Policia Civil- Fernando Luiz Takemutu Ziliorti, o Vereador Ricardo Aleandro Pereira da Costa.

Armando Ayres, ao fazer uso da palavra agradeceu a todos os presentes por  se atentarem  da importância dos planos que começam ser  elaborados no município. E diz: "Declaro aberta a audiência pública para elaboração do Plano Plurianual, período 2014 à 2017".

O Prefeito Gouveia, falou da importância do plano plurianual em questão, e que agora sim, todos os secretários trabalharão com um plano de governo apresentado nas eleições passadas. E afirma: "E agora, em cima daquele plano de governo nos temos que ter consciência de não fugir do que foi discutido com a sociedade , de melhorar a arrecadação, uma posição de destaque na educação, na saúde, na infraestrutura, na agricultura, no meio ambiente, esporte, limpeza, ação social. Enfim, fazer uma administração que o povo de Posse, merece".

Na sequencia, a audiência foi conduzida pelo professor Juarez Vieira Santos, da DIGEOTEC – Digitalização, Geoprocessamento e Tecnologia da Informação Ltda, de Goiânia, fazendo uma ampla explanação sobre a base legal do plano, funcionamento, tipos de programas, visão estratégica e programas temáticos. Objetivando promover o crescimento sustentável, com qualidade devida, desenvolvendo e fomentando o fortalecimento econômico, promover ações que possibilite à população o acesso aos benefícios sociais e ao mercado de trabalho, transformando a estrutura de governo, modernizando e construindo um serviço voltado ao cidadão com eficiência e qualidade, estabelecendo uma nova prática politica e de governo com participação da população.

O Plano Plurianual  faz parte da politica de descentralização do Governo Federal, prevista na Constituição vigente, lei complementar nº 1012000”Art.48.Instrumento através do qual o Município define seus investimentos e despesas por um período de 04 anos, organizados em bens de serviços  para atendimento da sociedade, no planejamento  das suas ações e também do seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, na efetuação de investimentos em programas estratégicos  previstos na redação do PPA para o período vigente, revisto e monitorado anualmente.

O Público presente à audiência correspondeu as expectativas para a discussão do PPA, direcionando sua proposta e escolhendo como prioridade de investimento para os próximos quatro anos as áreas correspondentes as suas respectivas secretarias. Exemplo: Saúde, contratação de mais médicos, humanização continuada, Hospital Regional e etc…

Após a formatação do Plano Plurianual previsto ainda para o corrente mês, será fixado o LOA(Lei Orçamentaria Anual),objetivando a curto prazo a idealização dos projetos.

Veja mais fotos da audiência

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro