Posse recebe o primeiro médico do Programa ‘Mais médicos’

Posse-GO, localizado a 530 Km de Goiânia, acaba de receber  o primeiro médico enviado ao município através do programa “Mais Médicos” do Governo Federal com o objetivo de atuar na saúde básica da população nos postos da saúde da família(PSFs).

O médico cubano Ridel Pablo Saquesne Coordenas é clinico geral, foi recebido na manhã do ultimo sábado 07 de dezembro na base de apoio do SAMU, pelo Vice-Prefeito Alex Soares dos Santos, que neste ato representava o Prefeito José Gouveia de Araujo que na ocasião se encontrava em outra reunião fora do município. A solenidade de boas vindas ao cubano chegou ao ápice quando a Secretária Municipal de Saúde –Rosana Tonhá, presenteou o médico com um buque de flores selando o inicio de uma parceria com o município.

Ao agradecer a receptividade, a  emoção, o entusiasmo e as lágrimas estavam estampadas  em seu rosto pela notável demonstração de sutileza das autoridades presentes ,fazendo com que Dr. Ridel  se sentisse em casa e que aqui fosse a sua segunda pátria. O Presidente do Conselho Municipal de Saúde-Luiz Carlos Nascimento ao saudar o médico, pediu total empenho do mesmo para com a população. Se faziam também presentes os Vereadores Francisco Joselito Barreto(Chefe) e Abílio de Oliveira, a Coordenadora local do Samu-Ivonice Martins e sua equipe,  a diretora do Hospital Municipal –Aparecida Vaz, os empresários Ivon Valente e Rosangela Benta, o Chefe de Gabinete da Prefeitura-Gilberto(Gargantinha de Ouro),o Secretário de Meio Ambiente Rafael Lagreca, e o servidor da FUNASA- Cleuvanis Pereira Chagas.

O Médico cubano foi  designado à prestar  seus relevantes serviços  no Posto de Saúde Aurelina Alves Pereira Neves, localizado no Setor dos Funcionários. O investimento na saúde municipal em recurso humano e material, faz parte de uma politica de reciprocidade aos compromissos firmados em campanha com a população, que  têm buscado referenciais  de seriedade e excelência em administração, com a marca de um governo em compromisso com o povo.

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro