A ponte de alvenaria com 11 m de vão, teve sua  estrutura avariada e deslocada da posição original, tendo sido interditada, com a colocação de placas verticais e barricadas, como uma medida preventiva de segurança; simultaneamente foi realizado o trabalho de remoção de toda estrutura de madeira.

Segundo o Prefeito Gouveia, a reconstrução da ponte em definitivo, objetivando a segurança dos seus transeuntes, com a garantia da marca e qualidade de um governo que tem o compromisso com o povo, diz: "A Ponte será reconstruída seguindo normas técnicas, com madeiramento reforçado por vigas, com apoio de concreto, para que as famílias e os produtores rurais que a utilizam tenham uma infra-estrutura que lhes proporcione mais conforto e segurança".

O Vereador Chefe agradeceu ao Prefeito Gouveia, por ter atendido a indicação de sua autoria, realizada a partir de uma reinvindicação dos moradores da Vista Alegre, Cascudeiro, Quebradas, e Fazenda Lagoa; a obra está prevista para ser entregue a comunidade até o termino de setembro e beneficiará cerca de 40 famílias. O Vereador, também elogiou o Diretor de Transporte Francisco de Assis da Silva (Chiquinho), por estar a frente dessa empreitada, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, citando também o empenho e parceria dos fazendeiros e produtores, a exemplo do Sr. Valdemar Costa Neto(Pneu), que levou a problemática para conhecimento de todos, e ainda fez questão de ajudar de forma voluntaria no trabalho ali realizado em primeiro momento.

Pneu afirmou que a sua maior preocupação, era com as famílias que dependiam do Transporte Escolar para conduzirem seus filhos até a Escola, e tinham que andar quilômetros e quilômetros a pé, devido a situação precária da ponte, e emocionado, reitera seu voto de confiança no Prefeito Gouveia, e no Vereador Chefe, por atenderem seu pleito.

Texto: Ivan Carlos Brasileiro