No Palácio do Planalto os representantes foram recebidos  na Secretaria de Relações Institucionais pelo Dr. Olavo Noleto; na ocasião foi encaminhado ofício, de número 378/2.013, pleiteando:

• "Pavimentação asfáltica dos setores Mãe Bela, Buenos Aires, Morada do Sol, Bela Vista I e Bela Vista II;
  • Colaboração nas obras de reforma do Hospital, bem como para a aquisição de equipamentos;
  • Instalação de um Centro de Hemodiálise para atendimento regional;
  • Pavimentação asfáltica da prolongação a Avenida JK, com extensão de 2.100 m;
  • Recursos para a construção de 5.000 m de galerias para captação e escoamento de águas pluviais;
  • Ampliação do programa Minha Casa Minha Vida faixa 1, passando de 700 para 1.400 residências;
  • Recursos para ampliação da rede municipal de ensino;
  • Gestão junto ao DNIT para conclusão urgente da obra do trevo que interliga a Go 446 à BR 020".

Todos os pedidos foram fundamentados por escrito e argumentados verbalmente durante a reunião; o ofício tinha a assinatura do Prefeito, do Vice, dos Vereadores presentes e dos Vereadores Francisco Joselito (Chefe) e Maria Tereza (Dra. Tereza); estes dois últimos impossibilitados de comparecer naquela data por compromissos firmados anteriormente no município. O anfitrião parabenizou a todos, por ter percebido que os pedidos têm cunho de alto interesse social e de que os que subscreveram estão com o discurso afiado em torno do atendimento à população mais carente.

Posteriormente, acompanhados pelo Deputado Federal Pedro Chaves, foi realizada uma visita ao Diretor Geral do DNIT, Gen. Jorge Ernesto Pinto Fraxe, com o objetivo de pedir urgência na conclusão das obras do trevo que liga a Go 446 à Br 020. Infelizmente a notícia neste Departamento não foi das melhores – o edital, em observância à Lei 8.666/93, deverá ainda ser publicado – após esta publicação há o prazo legal para apresentação das propostas; após o julgamento destas, ainda haverá 5 dias para a homologação da vencedora. Mesmo tendo ciência da urgência na conclusão dos trabalhos (foram inclusive levadas várias fotos mostrando a precariedade em que se encontra), ao Diretor Geral não resta outra opção senão aguardar os trâmites legais.

As reinvidicações do prefeito Gouveia, do vice Alex, dos vereadores da base aliada, demostra que é hora de planejar e agir e não colocar somente no papel uma relação de sonhos, mas uma relação de obetivos, com a marca desse governo em compromisso com o povo.

Texto: Ivan Carlos Brasileiro

Revisão: Armando Ayres de Araújo