A Composição da mesa de honra formada pelo Prefeito Municipal José Gouveia de Araújo, Secretários Hallison Gouveia Monteiro (Ação Social); Leila Aparecida Menezes Araujo (Educação); Rosana Maria da Silva Tonhá (Saúde); Adonita Ayres Marques (Esporte), Gilberto (Chefe de Gabinete), Laiane Barreto e Silva (Gestora Municipal do Bolsa-Família), Dr. Eduardo Araujo (Chefe do Dpto. Jurídico da PGMP), e pelos vereadores Abílio de Oliveira; Francisco Joselito( Chefe); Maria Tereza Alves da Costa(Dra. Tereza); Ricardo Aleandro; Valdenite Dias de Santana.

""

Além da entrega dos cartões aos beneficiários, a reunião objetivou a conscientização por parte das mães em relação a permanência dos seus filhos nas escolas municipais e o acompanhamento de saúde em relação a vacina e pesagem das crianças como critérios obrigatórios do Bolsa Família.

Enfatizando o discurso da Secretária de Educação, Leila Aparecida, onde ressaltou as inúmeras obras que estão sendo realizada na Educação, afirmando que, "há 20 (vinte) anos não se viu nada sendo construído em Posse e, hoje, estamos com a construção da Creche no setor São José, Buenos Aires e Setor Guarani, inclusive a ampliação de duas escolas municipais (Maria Leite e Dr. Joaquim)".

""

O  Bolsa Família é um Programa de transferência de renda que beneficia famílias em situação de pobreza em todo o país e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, e atua em três frentes: transferência de renda para proporcionar às famílias um acesso à alimentação básica; condicionalidades e ações, disponibilizando acesso à saúde, educação e assistência social e programas complementares que possibilitem a formação dos indivíduos para saírem da condição de miséria e dependência.

Ao fazer uso da palavra, o Secretário Hallison de Ação Social, agradeceu à sua equipe de trabalho pelo bom desempenho frente às ações realizadas pela pasta em parceria com as demais secretarias com o apoio incondicional do Prefeito Gouveia.

""

O Chefe do Departamento Jurídico-Dr. Eduardo Araujo, parabenizou a todos da mesa, sentindo-se honrado de fazer parte da administração municipal e, por não olharem para os problemas do passado, mas somente para o presente e futuro, afirmando que o momento espelha fielmente o trabalho cotidiano que o Prefeito Gouveia vem desenvolvendo para honrar o mandato que o povo possense confiou.

""

Além disso, afirmou Eduardo Araujo: "Quero aqui, Gouveia, agradecer ao senhor pela oportunidade de fazer parte desta administração. Esta administração que tem um coração grande e está abraçando o povo mais carente de Posse com as obras e benefícios conquistados. Dizer, ainda, do esforço feito pela Presidente Dilma e Companheiro Lula em trazer para Posse este benefício de grande valor para nossa cidade".

A Gestora Laine,  ressaltou que não é simplesmente cadastrar  o beneficiário do Bolsa Família, vai muito mais aquém, há toda uma cumplicidade de um trabalho continuado dos profissionais da área para com as famílias inseridas no programa. Porque combater a fome, portanto, é também combater a miséria e a espiral descendente  na qual enreda toda a sociedade, com impacto direto nas esferas da saúde, da segurança pública, da escolaridade, da produtividade, da infância e da juventude.

""

Para o Prefeito Gouveia, essa é a logica do programa Bolsa Família: associar a conquista da segurança alimentar à expansão sustentável das dinâmicas locais, com o foco na geração de emprego e renda. E disse:
"A diretriz do programa é introduzir, na lógica de reprodução da economia, recursos e parâmetros que permitam á Posse crescer combatendo a pobreza, não mais esperar que o crescimento econômico por si só, reduza a desigualdade. E com a continuidade desse programa tão importante em parceria com o Governo Federal, que conseguiremos o melhor pra Posse, considerada hoje uma das melhores cidades do Estado de Goiás pra se viver".

""

As prioridades sociais definidas pelo Prefeito Gouveia e pela Presidente Dilma desde sua campanha eleitoral, não podem merecer senão aplausos de todos que bem conhecem a realidade de Posse, a realidade brasileira e almejam a construção de um novo Brasil, não mais marcado pela injustiça e pela desigualdade, para que a roda do progresso passe a girar nesse cantinho do coração do Brasil, como marca de um novo tempo em compromisso com o povo.

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro