Com a chegada da referida máquina na tarde da terça-feira, 15 de outubro de 2013, no PA Nova Grécia, como resposta do Prefeito Gouveia, no cumprimento das reivindicações da reunião acima citada, para a realização de uma série de serviços. Apreensivos, se de fato o Prefeito cumpriria sua promessa, algumas famílias ali presentes pagaram pra ver, e se surpreenderam com a chegada das autoridades e da retroescavadeira, e puderam constatar, onde tem homem de Deus a frente, tem povo abençoado.

""

Na ocasião, se fazia presente o Vice-Prefeito Alex, representando o Prefeito Gouveia, que não pode participar de mais uma reunião para anunciar as boas novas (estava participando de um Congresso da Saúde em Goiânia, junto com o  Secretário Estadual de Saúde, Dr. Antônio Faleiros em prol do município).  A comitiva do Vice-Prefeito era composta pelos Secretários Evandro de Oliveira Neves(Agricultura); Armando Ayres de Araújo(Administração), Marcio Passos(Assessor de Comunicação  e Vice-Coordenador  do Colegiado do Território da Cidadania Vale do Paranã), Vicente Raimundo dos Santos(Lider comunitário), Sérgio Alves (Coordenador do Vila Vida),o Vereador Valdenite Dias Santana, o Jornalista Adelmo  de Paula, o Sr. Cleuvanis Pereira Chagas(CMS), Bruno Guimarães,a Senhora Sirene Marques de Oliveira Mendonça(C T C V P),o Sr. Izequias Rodrigues, Presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Nova Grécia(COOPAG), e cerca de 75 pessoas da comunidade.

""

O Vice-Prefeito Alex, ao fazer uso da palavra afirmou que compromisso tem que ser cumprido, e, "é isso que estamos fazendo, cumprindo com o nosso dever".

"Estou aqui na condição de representante do Prefeito Gouveiae nós queremos  resgatar de forma satisfatória as reinvindicações dos senhores em conformidade com as prioridades expostas pelo presidente Izequias, dentro do prazo combinado anteriormente".

O Vice-Coordenador do Território da Cidadania do Vale do Paranã, também se comprometeu de reforçar as ações do Governo Federal no território na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs para a promoção do desenvolvimento rural sustentável em diversas áreas, com apoio a atividades produtivas.

Apesar da garantia do Prefeito, com o inicio imediato dos serviços, os assentados fizeram novas reinvindicações como a recuperação de um trecho da ladeira da estrada vicinal que dá acesso a Comunidade da Fazenda Prata, cobrou a Senhora Maria Edna Batista e Silva.

Já a Senhora Sirene Marques, solicitou da administração municipal o envio de tratores para o preparo do solo para o plantio, por se aproximar o período chuvoso. O Presidente Izequias também solicitou a substituição dos 3 mata-burros de madeira por estruturas metálicas, em função que o sistema construtivo convencional, após um período de utilização, expõe os pregos em consequência da vibração causada pelo fluxo dos veículos,  acarretando prejuízos com pneus furados,  e o receio de ficarem a mercê do imprevisto.

O Secretário Municipal de Agricultura,reiterou compromisso, de que enviará ao assentamento  tratores traçados. Evandro de Oliveira enfatizou que o momento exige pressa nas limpezas de barragens, recuperação da estrada que corta o assentamento no trecho ali questionado, permitindo o acesso à escola e ao escoamento da produção. E diz: "Conseguimos com o prefeito para que a maquina possa trabalhar 2 horas de forma gratuita por  família, se o tempo não for suficiente para alguns, voltaremos posteriormente. A retroescavadeira ficará  a disposição de vocês não só para a limpeza das barragens, mas conforme o presidente falou, para abertura de cavas para canalização de água, se for preciso".

Concluindo o Secretário com a consciência do compromisso comprido.

Veja mais fotos dessa ação