O Prefeito Gouveia e sua comitiva, composta por varias autoridades. Entre as lideranças presentes estavam o pré – candidato ao Governo do Estado de Goiás – José Batista Sobrinho Júnior (Junior Friboi), o Presidente Nacional do PROS – Eurípedes Junior e o presidente estadual da sigla – Rodrigo Melo, os Deputados Federais Pedro Chaves e Leonardo Vilela, deputados estaduais Daniel Vilela, José Essado, Paulo Cesar Martins e Francisco Gedda, além de prefeitos, secretários, vereadores e outras lideranças regionais e locais. A primeira obra a ser  inaugurada com Descerramento de Placa foi o PSF Central , e na sequencia as autoridades se dirigiram ate  o Hospital Municipal para entrega da nova Recepção, Lavanderia e Centro Cirúrgico daquela Unidade de Saúde; na mesma ocasião, foram entregues três Carros : dois (02) dos programas do Ministério da Saúde e um (01) para o Controle de Endemias, que será utilizado nas visitas domiciliares em busca de vestígios e captura de barbeiro (Campanha de Chagas); na sequência foi l lançada a Reforma do Centro de Saúde (Ambulatório). Na Vila São José foi realizado o lançamento da Construção de uma Escola de Educação Infantil – CEMEI e a inauguração de um CAPS ( Centro de Apoio Psicossocial ). Ainda na sequência a entrega da Ampliação dos PSFs – Mãe Bela, Setor dos Funcionários, inauguração do PSF Santa Luzia ao lado da C.E.F , Lançamento da Pedra Fundamental da Construção de outros PSFs nos Setores: Mãe Bela, Buenos Aires, Vila São José, entrega da reforma e ampliação das Escolas Maria Leite e Dr. Joaquim com a Construção de quatro (04) Salas. Ainda na área de Educação, foi lançada a obra de uma quadra coberta na Escola Avani, já licitada.

O encerramento do dia festivo, se sucedeu na área doada pela Prefeitura em execução das obras do maior programa habitacional do interior do Estado de Goiás,  com a construção de 700 Casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em parceria do Município com o Governo Federal. Ali, o Prefeito Gouveia discursou para centenas de famílias que não tem acesso a condições de vida digna, por se encontrarem  há muito tempo excluídas  da plena participação nas decisões que determinam os rumos da vida social no município.

"Hoje é um dia histórico para todos nós – em apenas um ano frente ao executivo municipal, apesar de todas as dificuldades encontradas, estamos priorizando a área social e de combate a extrema desigualdade que se encontram milhares de pessoas do nosso município, excluídas do acesso aos bens e serviços básicos de consumo com a inauguração e lançamento de um pacote de quase trinta obras.  Mas, a partir de agora os gastos  sociais em saúde, educação, transporte e habitação serão compartilhados com cada um de vocês. Estas obras, colocaram em movimentos  uma grande engrenagem de inclusão social, graças a necessidade e o resgate de recuperação do planejamento público e o exemplo é este projeto habitacional, que vem gerando mais de 200 empregos e muita atividade econômica em Posse, para uma finalidade tão significativa quanto a de garantir habitação as pessoas. Para isto, foi preciso liberar as energias e o dinamismo que é rica a nossa sociedade, para que se realize todo o nosso potencial de crescimento econômico e de aperfeiçoamento social, graças aos secretários, em especial ao Armando Ayres nas suas incursões em Brasília em busca de apoio, os servidores, os vereadores e a Presidente Dilma que merece nossa gratidão e aplausos". Concluiu Gouveia.

Em bevre disponibilizares um hot site com informações completas sobre esse momento único da história de Posse-GO