Se fazia presente além das autoridades acima citadas, a Primeira Dama do Município- Senhora Fabiana Aparecida Pereira da Cruz, os Secretários IIdefonso Pereira dos Santos(Infraestrutura); Leila Aparecida Menezes Araujo(Educação); Rosana Maria da Silva Tonhá(Saúde); Hallison Gouveia  Monteiro(Ação Social); Fabricio Alves de Souza(Limpeza Urbana), Dr. Eduardo Araujo e Dr. Eduardo José Dias (Corpo Jurídico), Assessores Especiais, Diretores , os Vereadores Ricardo Aleandro, Valdenite Dias de Santana, e Francisco Joselito(Chefe- Autor do Requerimento de Reconstrução da Ponte).

""

Na ocasião, também se faziam presentes, o Senhor Josias Ramos da Silva o construtor da ponte, os agropecuaristas Dr. Ailton Fagundes, Dr. Marco Antônio, Dr. Orlando Cardoso e o Sr. Valdemar da Costa Neto (Pneu), todos com a  certeza  de que poderão escoar sua produção e  tendo garantido o direito de ir e vir. Um grande número de moradores da região abrilhantaram o evento, em especial as crianças que lá estavam, crianças estas que não precisarão mais andar quilômetros e quilômetros a pé para irem a escola pela ausência da ponte e consequentemente do veiculo escolar.

A ponte de 11 metros de comprimento e 4 de largura, estava em péssima condições de uso, com um desnível de quase um (01) metro, por há muitos anos não passar  por um serviço de manutenção, deixando ilhados os moradores e os agropecuaristas da Comunidade da Vista Alegre, Cascudeiro, Quebradas e Faz. Lagoa, obrigados a improvisarem uma outra passagem no citado Riacho, possível somente no período de seca. A construção atual foi realizada em caráter definitivo, seguindo normas  técnicas, com madeiramento reforçado, com apoio de contenções de concreto em suas encostas, pilares luminosos como medida preventiva de segurança para os motoristas e corrimão para os pedestres.

""

O Prefeito Gouveia, ao fazer uso da palavra agradeceu e parabenizou seu Vice Alex, todo seu secretariado, os vereadores que compõem sua base de apoio, os funcionários da prefeitura, e os fazendeiros pela ajuda e colaboração na reconstrução da ponte, após ouvir um por um dos componentes do primeiro e segundo escalão de sua administração, e outras lideranças locais. O Prefeito, afirmando que toda ajuda em seu governo é bem vinda, se referindo  ao apoio que vem recebendo do Governo Federal, e algumas ações e parceria com o Governo do Estado, com os municípios vizinhos e também com a sociedade, e diz:"Quando Chiquinho me disse que vocês estavam dispostos a me ajudar eu aceitei, porque toda ajuda é bem vinda, ou ao aceitar ajuda dos fazendeiros, do Governo Estadual e Federal, o prefeito esta sendo menos eficiente. Não! Com certeza ele esta sendo mais rápido nas ações, porque tão importante quanto a ajuda é a obra de qualidade pronta; ela irá beneficiar inúmeras pessoas. Eu quero, Ailton Fagundes, que você leve meu agradecimento a todos os fazendeiros que colaboraram com esta ação. Quero também deixar aqui Chiquinho, o meu agradecimento, porque você foi atrás desta parceria, e como falou aqui muito bem o IIdefonso, os frutos desta união estão aqui, em prol dos munícipes".

Gouveia, em seu discurso fez um elogio todo especial as pessoas que estavam a frente da obra, citando o Diretor de Transporte, Francisco (Chiquinho), o construtor Ramos, o Secretário Fonso de Infra-estrutura, Beva responsável pela sinalização do município. O Prefeito,ainda afirma que esta ponte servirá de modelo para as muitas que serão construídas.

"Que esta ponte sirva para os nossos netos e bisnetos, porque iremos fazer obras com esse mesmo  capricho e não eleitoreiras, faremos obras que fiquem na história de Posse, como governo que fez mudanças e renovação em compromisso com o povo". Conclui o Prefeito Gouveia.

""

Veja mais fotos dessa obra

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro