Na terça-feira(03) de setembro, a convite do Secretário Vando,  o Prefeito Gouveia, e sua comitiva, composta pelo  vice Alex, os vereadores da bancada governista , Ricardo Aleandro, Valdenite Dias de Santana, e Francisco Joselito (Chefe), o assessor jurídico da prefeitura-Dr. Eduardo Araujo, e os assessores especiais Gilvan Borges(Jiló), e Marcio Passos, foram acompanhar  de perto as obras desenvolvidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura. E ficaram maravilhados com o que viram, uma grande conquista para os moradores.

A obra de implantação de distribuição de água, teve seu inicio na terça-feira (20) de agosto de 2013, com o autorizo do Prefeito Gouveia, na instalação de cerca de 3.200 metros de tubulação, ocasião em que uma retroescavadeira pertencente a patrulha rural do município com seu respectivo operador dava inicio as escavações, nas imediações das duas laterais da GO  446, que corta o referido povoado ao meio, com o apoio do espirito voluntario dos moradores da comunidade, que não viam a hora de suas reinvindicações serem atendidas pelo poder público.

""

De poço artesiano e armazenada  em uma caixa d’água de 5.000 litros,  a água vem suprindo as necessidades  da  Escola Municipal, usada na limpeza e higienização da referida unidade educacional. Agora com a nova rede instalada, as famílias terão mais comodidade e conforto ao lavar a louça, ao tomar banho no chuveiro, descarga no vaso, molhar a horta, e saciar a sede dos animais, o que tornava uma tarefa quase impossível para as famílias que tinham que carregar um balde ou uma lata na cabeça até por 2 0u 3 km.

Para o altivo e sofrido homem do campo que aos poucos vem tendo acesso a condições dignas de vida, a obra é um sonho realizado  e a conquista de uma luta que perdura a décadas, de geração para geração. Para o Sr. Vitorino Evangelista dos Santos(Seu Vitor), de 82 anos de idade, morador do Pov. Cachimbo, diz: "Achei que não ia viver para presenciar este grande beneficio, e com o inicio das obras me prontifiquei  em ajudar. Quero agradecer ao prefeito Gouveia e Alex, e ao Secretário Vando pela água canalizada".

A Senhora Joanerci  Vieira da Silva (Dona Nega), visivelmente emocionada,relata seu sofrimento pela escassez do precioso liquido, antes das obras de extensão de água, porque a partir deagora tudo mudará: "É uma benção de Deus, esta água canalizada. Parabéns Prefeito Gouveia, Vice Alex e Secretário Vando".

Da mesma forma, os demais moradores da comunidade, em regime de mutirão faziam questão de ajudar, a exemplo dos senhores: José Vieira de Melo(Zé Magro), João Rodrigues da Silva, e Josivaldo Neri.
O PrefeitoGouveia, reconhecendo a problemática do município, cumpre mais uma etapa das promessas de campanha; outras obras como essa , ele garante, irão ocorrer gradativamente ao longo de sua gestão, reafirmando: "Como cirurgião dentista de formação, tenho a obrigação de ter uma atenção especial à saúde, e Deus me proporcionou este momento para levar boas novas ao meu povo, porque agora é momento de mudar. Criar, inovar e empreender, e a água é saúde". Conclui o Prefeito Gouveia.

A Comunidade em clima festivo por esta grande conquista, sempre acompanhará os competentes e trabalhadores.

Mais fotos da obra

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro