Prefeito encerra mandato com chave de ouro com lançamento da pedra fundamental do IF Goiano

Se faziam presentes na solenidade além do Prefeito Paulo Roberto Marques de Souza, com todo Secretariado, ao lado da Primeira Dama do Município, senhora Eunice Barbosa de Andrade, o Prefeito recém eleito de Posse-Dr. José Gouveia de Araújo, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores-Evandro de Oliveira Neves, o Prefeito recém eleito de Simolândia-José Neto,  o Reitor do IF Goiano- Dr. Vicente Pereira de Almeida e comitiva; composta pelo Pró- reitor de Desenvolvimento Institucional-Elias de Pádua Monteiro, Pró-reitor de Ensino-Virgílio Tavira Erthal, Diretor do Câmpus Ceres – Helber Souto Morgado, Diretor do Câmpus Iporá-José Junio Rodrigues de Souza, Diretor do Câmpus Morrinhos-Gilberto Silvério da Silva, Diretor do Câmpus Urutaí-Gilson Dourado, Diretor do Câmpus Morrinhos-Hasley Jesus da Costa, Diretora do Câmpus Posse- Simone Estrela, Assessora de Comunicação Social- Juliana dos Anjos e demais autoridades militares, civil e eclesiástica de Posse e Região.
 

A área de terras do IF Goiano, está encravada no imóvel “Vereda do Canto” com 135 hectares, doada ao Instituto, através da parceria Prefeitura Municipal de Posse, com a Câmara Municipal de Vereadores. No local, a Empresa EGE Construtora Ltda, de propriedade do Engenheiro Civil Daniel Galdino, vencedor do processo licitatório modalidade CONCORRÊNCIA, TIPO MENOR PREÇO para a construção do IF Goiano em Posse, orçado em R$ 9.772.260,91 da Concorrência nº 02/2012 Processo 23216.000344/2012-31 Objeto Contratação de empresa de engenharia especializada para a execução mediante regime de empreitada por preço global, para a execução dos serviços de construção e instalações da 1ª etapa de implantação do Câmpus da Cidade de Posse, já esta realizando o serviço de terraplanagem para a construção de 4.500 metros quadrados de área onde cada tijolo representara a base do progresso e desenvolvimento de acordo com a exigência do mundo globalizado. “O prazo contratual para a realização das obras é de 24 meses”. Enfatizou o engenheiro Daniel.
 

O IF Goiano tem como propósito formar e qualificar profissionais, em diversas áreas da economia, como também realizar pesquisas e promover o desenvolvimento tecnológico, oferecendo estruturas para a educação continuada. Possui em seu quadro efetivo, profissionais qualificados e especialistas na área. A instalação do Câmpus Avançado do IF Goiano em  Posse, é uma reinvindicação antiga da população que nunca foi levada à serio em governos anteriores, desta vez, entretanto, esse anseio vai ser atendido com  a oportunidade de inclusão de 1.200 alunos de nossa cidade e região.
 

Na ocasião, as autoridades posaram para foto, literalmente ao entorno da “Pedra Fundamental”, que simboliza o lançamento do IF Goiano em Posse, em seguida se dirigiram para baixo de uma grande tenda, onde foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. Ao fazer  o uso da palavra, o Presidente da Câmara  de Vereadores de Posse, elogiou a Sr.ª Simone Estrela, Diretora do Câmpus de Posse, e também a Presidenta Dilma. “Obrigado presidenta Dilma, por ter doado o IF Goiano para Posse”. Ressaltou o Vereador Vando.

""

A Diretora Simone Estrela, disse se sentir cidadã possense, a partir do momento que viu nas mãos do prefeito Paulo Roberto, a Certidão de Nascimento do IF Goiano. O Prefeito recém eleito de Posse, Dr. José Gouveia, elogiou a parceria firmada entre a Prefeitura e a Câmara, adiantando de antemão que em sua gestão o IF Goiano, continuara tendo todo apoio necessário. “É assim que penso sobre administração”. Diz Gouveia.
 

Por sua vez, o Magnifico Reitor do IF Goiano, relatou que no primeiro momento das conversações, o Governo Federal pressionou naturalmente para que o município angariasse o mais rápido possível a área para o Câmpus de Posse, porque outras localidades também tinham  interesse no Instituto, mas o Prefeito Paulo Roberto, junto com a Câmara de Vereadores não hesitaram, e em tempo  hábil, preencheram todos  os requisitos.
A Escola tem como prioridade a verticalização do ensino, desde a formação  inicial e continuada, cursos em todos os níveis e modalidades, cursos superiores de tecnologia, licenciaturas, e mestrados tecnológicos, todos definidos de acordo com a demanda do mercado produtivo local,  isso dependerá das audiências públicas , para que a sociedade escolha o curso que se adeque com sua realidade, como o melhor para seus filhos. A profissionalização é uma porta aberta para que realmente o desenvolvimento aconteça, com esse olhar voltado para a região, após uma melindrosa analise, o Governo Federal se sensibilizou, optando por Posse. 
 

Segundo o Reitor, nesse período em que as obras estão sendo realizadas, serão ofertados  pela PRONATEC,  cursos de iniciação continuada e curso a distância junto com a Prefeitura, e isso é para imediato, fazendo um trabalho com a comunidade de Posse e Região. A sociedade verá a diferença ao fazer a comparação com o antes e depois da vinda do IF Goiano.
 

“Parabéns Paulo, você está encerrando seu mandato com Chave de Ouro, pela grandiosidade e importância desta obra que sempre será lembrada por todos”. Enfatizou Dr. Vicente-Reitor do IF Goiano. Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Municipal de Posse, visivelmente emocionado, agradeceu de coração ao Reitor do IF Goiano-Dr. Vicente Pereira, por ter sido uma peça fundamental na construção desta Escola, por recebê-lo em Goiânia, quantas vezes fosse preciso, chegando ao ponto de cancelar importantes reuniões para lhe dar uma atenção especial, voltada para o interesse mútuo da nossa comunidade e região. O Prefeito também agradeceu ao Fernando e a Cristina, engenheira projetista da obra.
 

Paulo Roberto agradeceu a todo seu secretariado, ao Presidente da Câmara-Evandro de Oliveira Neves, a quem pediu para que convencesse os demais vereadores a aprovarem o mais rápido possível uma área para o SEBRAE Regional-Nordeste Goiano e cobrou do Prefeito recém eleito para que desse continuidade não só aos trabalhos de parceria com o Câmpus do IF Goiano de Posse, mas também com o Lago, Creches e muitas outras obras em andamento em nossa cidade.
 

“Obrigado por tudo meu irmão, meu amigo Vicente, sem o seu apoio não estaríamos aqui nesse momento, celebrando o lançamento da pedra fundamental da maior obra do nordeste goiano”. Conclui-o o Prefeito de Posse.

 

Confira algumas fotos do evento 

 

Texto: Ivan Carlos Brasileiro