Na ocasião o prefeito Gouveia foi recebido pela maior liderança política do Nordeste Goiano, o vice-governador do Estado Dr. José Eliton de Figueredo Junior, a quem entregou o ofício Nº. 140/2013 (Anexo 1 dessa matéria), solicitando do mesmo respostas para os compromissos firmados pelo Governo Estadual no tocante aos benefícios almejados pelos possenses, assinado por Eliton-Governador em exercício  quando em visita a esta cidade no dia 08 de janeiro do corrente ano.

""

O vice-governador ficou sensibilizado e grato pela visita e pelo respeito hierárquico por parte   do Chefe do Executivo Municipal e diz: "Gouveia de antemão posse lhe adiantar, o Nordeste Goiano, vai ser agraciado com tantas obras sem nenhum precedente na história".

""

A pedido de Gouveia, José Eliton o conduziu até ao gabinete do Governador, onde foi muito bem recebido por Marconi Perillo, que de pronto despachou as reinvindicações do gestor municipal e diz: "Parabéns prefeito, é assim que devemos trabalhar independentemente de siglas partidárias". Conclui-o Perillo.

""

Segundo análise do prefeito Gouveia, o encontro foi positivo  e afirma "A parceria com o Governo Estadual vai trazer bons frutos para Posse e o Nordeste Goiano". Enfatizando que a parceria alavancará a maior força  progressista  em prol do  município e da região com as ações promovidas pelos entes públicos.

• Dentre os principais pedidos do prefeito possense, destacamos as melhorias que diz respeito a:
  • Pavimentação asfáltica dos setores Mãe Bela, Buenos Aires, Morada do Sol e Bela Vista I e I. Gouveia, solicitou de antemão a necessidade de priorizar a ligação asfáltica do Setor Mãe Bela ao Setor Buenos Aires.
  • Construção de Galerias de Águas Pluviais ( AABB- Av. Dr. Vanderlan/ inicio de acesso a GO 453 que liga a cidade de Posse à BR: 020 com a garantia do Governo Estadual que terá seu inicio em breve;
  • Duplicação e Iluminação do trecho da GO 453 – cidade de Posse a BR: 020. O Governo Estadual salientou que por enquanto não poderá fazer a duplicação, mas que ira fazer a iluminação;
  • Construção do Instituto Medico Legal (IML);
  • Rede de Distribuição de Água Potável nos Povoados. A principio o Governo Estadual se comprometeu que irá beneficiar  as Comunidades de Nova Vista e de Branquinhas e, o fortalecimento da parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública com o Hospital Municipal Arquimedes Vieira de Brito e a Secretaria Municipal de Saúde.

""

Obs. Confira no ofício em anexo as propostas do município com  o  aval do Governo Estadual.

Anexo 1 – Ofício enviado ao Vice Governador do Estado de Goiás

Confira mais fotos