Na ocasião ambos trataram da possibilidade da vinda de um maestro militar ensinar Iniciação Musical nesta cidade, como um dos projetos dos sonhos do prefeito Gouveia, na criação da Sinfônica Jovem de Posse. O projeto que é composto dos níveis básicos (em que as crianças são apresentadas ao universo da música), intermediário (iniciação musical propriamente dita, que inclui aprendizado técnico de instrumento e leitura de partituras) e avançado (que é a própria banda sinfônica).

O objetivo do prefeito, é a satisfação de saber que, através da música, o projeto consiga mudar vidas e encaminhar pessoas, propiciando aos jovens carentes de Posse, uma grande opção, não com a promessa de que todos serão grandes músicos, mas com a garantia que serão grandes cidadãos.

Texto: Ivan Carlos Brasileiro