Além do Deputado Iso Moreira e do Prefeito Wilton Barbosa, compareceram para o ato de entrega do equipamento, Vice-Prefeito Minguito, Sr. Carlos Zenith (Carlin de Nonô) e Dr. Eltin. O Prof. Ronaldo, Diretor do Câmpus, durante sua fala ressaltou o momento difícil financeiramente que as instituições públicas estão passando em todo o país, e enfatizou que nesse período o gestor precisa concentrar esforços para fazer mais com menos, e as parcerias com órgãos em todas as esferas é essencial para a garantia da prestação de serviços de qualidade à comunidade. No momento agradeceu ao Prefeito Wilton pela disposição de um funcionário da prefeitura para exercer a função de motorista no Câmpus, e enfatizou que as parcerias devem ser de mão dupla, a Universidade deve prestar serviços e contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do município e região, e neste sentido a UEG tem feito seu papel, com a elaboração de projetos relacionados às áreas de conhecimento dos cursos ofertados no Câmpus. O Prof. Ronaldo ressaltou também os investimentos que a Universidade está fazendo na infraestrutura e assistência estudantil, como os investimentos de mais de R$ 2.000.000,00 na aquisição de imóveis e mais de 8.000.000,00 em bolsas universitárias dentre outros, esses investimentos são oriundos do tesouro estadual, no qual o Governo tem repassado em forma de duodécimos. O Prof. Ronaldo anunciou também que a Universidade já está fazendo a aquisição de outros aparelhos de ar condicionado para todas as salas de aulas.

Parceria entre Universidade e Prefeitura

O Prefeito Wilton, ao fazer uso da palavra, relembrou os tempos de estudante na UEG Câmpus Posse, onde fora contemporâneo do Prof. Ronaldo no Curso de Tecnologia em Processamento de Dados, e agradeceu aos professores que estavam presentes, que naquela época foram também seus professores. Wilton Barbosa reforçou a parceria firmada entre o Câmpus Posse e a Prefeitura e as diversas ações em conjunto, dentre elas a Fundação Educacional de Apoio à Universidade Estadual de Goiás (UEG) –Câmpus Posse (FAUEG-POSSE), onde foi instituído também o programa Nota Legal, que tem como objetivo incentivar a arrecadação de ICMS no município, parte do aumento deste imposto será destinado a Fundação. Wilton Barbosa reforçou seu compromisso com a ampliação do Câmpus e auxilio na implantação de novos cursos, e outros projetos que visem o desenvolvimento do município e melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Na ocasião o Prefeito Wilton Barbosa, por solicitação do Deputado Federal Giuseppe Vecci, informou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para ser investido na infraestrutura do Câmpus Posse, esse valor já está empenhado e a Gerência de Captação de Recursos da UEG está acompanhando, a expectativa é que o recurso esteja disponível para uso no final deste ano.

Iso Moreira reforça seu compromisso com a região Nordeste do Estado

Ao fazer a entrega oficial do equipamento, o Deputado Estadual Iso Moreira, relembrou que esse compromisso foi feito no final do ano de 2015, e que estava retornando para cumprir a promessa apenas agora, devido a disponibilização da emenda parlamentar do Deputado Federal Giuseppe Vecci, que incluiria a compra de equipamentos para todas as salas, porém ao saber que o recurso ainda demoraria a sair, fez questão de honrar seu compromisso com recursos próprios. Na ocasião também firmou seu compromisso com o Câmpus Posse, tanto em projetos de infraestrutura quanto na ampliação. Iso Moreira finalizou sua fala com o anúncio de uma nova emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para auxiliar na estruturação da fazenda escola, área rural recém adquirida para atividades na área de ciências agrárias.

O Câmpus Posse agradece ao Prefeito Wilton Barbosa e ao Deputado Iso Moreira pelo compromisso com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse.

Fonte: Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Posse com adaptações.