A cerimônia, que contou com a participação dos secretários municipais de Ação Social, Antônio Gilberto e de Governo, Hallison Monteiro, marcou ainda o início do Curso de Planejamento e Controle de Produção, também pelo PRONATEC, em parceria com o SENAI. No total são 30 inscritos em busca de capacitação profissional.

Esta é a quinta turma formada pela parceira entre a Prefeitura e o SENAI neste ano. Em seu discurso, o prefeito José Gouveia salientou a importância do aperfeiçoamento profissional. “O conhecimento não tem fim. Nós da Prefeitura estamos abertos a tudo o que se refere à Educação”.

Para Gouveia, “a Educação está à frente de tudo. O mercado de trabalho está aí precisando de uma obra qualificada”. O prefeito salientou o benefício profissional da qualificação e garantiu que apesar da crise econômica enfrentada pelo país, “não vamos abaixar a cabeça e deixar de buscar parcerias com o governo federal para beneficiar a população de Posse”.

Também participaram da cerimônia a instrutora Dircinha Monteiro, a representante do SENAI, Francisca Vieira e a coordenadora do CRAS, Adriana Freitas.