Após uma serie de reclamações pelos usuários do transporte coletivo de passageiro, dos debates ocorridos na imprensa local e na Câmara Municipal, quanto a qualidade e responsabilidade do serviço prestado nesta cidade, o Prefeito levantou  as questões legais, através de sua assessoria jurídica e, após as providências necessárias, colocou a disposição da população 01 ônibus, totalmente revisado e apto  a prestar  o serviço.

Os condutores e cobradores passaram por uma triagem psicológica, para que as falhas cometidas por outros no passado não se repitam no presente, onde idosos não recebiam o tratamento devido, os veículos excediam velocidade, e frequentemente quebravam ou se envolviam em alguma adversidade pela falta de manutenção dos mesmos.

O responsável pelo novo transporte coletivo  de passageiros de Posse, Sr. Juarez Mesquita , em entrevista concedida  na quarta-feira(18) de setembro, ao Site: www.posse.go.gov.br, enfatiza que o serviço prestado pelo município encontra-se em fase de experiência e adequação, conforme a demanda dos usuários. E para isso, será feito um trabalho de conscientização junto a sociedade, de que o ônibus ainda é o transporte mais seguro, e conforme a demanda outras unidades estarão a disposição da população.

Segundo afirmação de Juarez, o coletivo vem operando a  cerca de 08 dias a partir das 06:ooh, com saída da rodoviária, com itinerário Vila da Serra à Vila São José, encerrando os trabalhos as 18:00h, na rodoviária. E a tarifa, R$ 2, 40, lembrando que encontra-se em fase de estudo, o vale transporte com uma redução significativa de preço para quem adquirir o pacote mensal, a analise e aprovação terá de passar pelo Prefeito Gouveia. E diz:

"Já estou providenciando o recadastramento da carteirinha do idoso". Conclui Mesquita.

Texto: Ivan Carlos Brasileiro

Revisão: Armando Ayres de Araújo