A Prefeitura Municipal de Posse e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando dia e noite para debelar o fogo que atinge já há alguns dias o Aterro Sanitário da cidade. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Lagreca, as Secretarias de Infraestrutura, responsável pela administração do Aterro e a Secretaria do Meio Ambiente passaram a fazer o controle da entrada e saída dos usuários do local.

Este ano a Secretaria de Meio Ambiente já acionou duas vezes a Polícia Civil para autuar as pessoas que supostamente atearam fogo no aterro de forma criminosa. No mesmo período do ano passado, foram registradas oito ocorrências policiais. “A Secretaria de Meio Ambiente também intensificará o controle das empresas no que diz respeito ao descarte correto do lixo residencial, comercial, industrial e hospitalar”, informou Lagreca.
Ainda de acordo com o Secretário de Meio Ambiente este ano a situação da fumaça, apesar de grave, está melhor do que em 2015 porque graças ao convênio firmado pela Secretaria de Meio Ambiente mais de seis mil pneus que estavam no Aterro tiveram o descarte correto. “A fumaça de pneus queimados é extremamente tóxica e não estamos enfrentando isso este ano”.
Lagreca fez questão de agradecer o empenho das equipes da Prefeitura que estão trabalhando no local, com máquinas, carros pipa e o “incansável trabalho dos bombeiros”. O Secretário acredita que a fumaça deva desaparecer totalmente em poucos dias com o trabalho que está sendo realizado e pede a vigilância de todos para evitar incêndios no Aterro e em suas imediações.

Postado por: Departamento de Comunicação