A área fica atrás do AME e do Residencial Morada Nova. Devido a denúncias de transeuntes, foi possível impedir um dano maior à área que teve uma porção de sua mata queimada na manhã desta segunda-feira.

Rafael Lagreca, secretário de Meio Ambiente, informa que esta não é a primeira vez que pessoas “mal intencionadas” tentam ocupar aquela área. “Não são pequenos agricultores, pessoas desvalidas que precisam de um lugar para plantar. São especuladores que nem vão atrás da titulação da terra. Ali é um local nobre, caro e eles querem vender a posse”, explicou o secretário.

Nesta manhã o secretário de Infraestrutura, Idelfonso Pereira e os integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Posse, formada por Abílio de Oliveira, Dra. Teresa Costa e Juarez Mesquita, foram ao local para averiguar os estragos ocorridos. Um relatório da Comissão será encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente. Lagreca informa que já solicitou reforço à Polícia Militar para que intensifique a vigilância sobre o setor para impedir novas invasões.

Segundo Idelfonso Pereira a maior preocupação, além da preservação da própria mata nativa, é para com os mananciais de água que são formados na região e que são responsáveis por parte do abastecimento do meio rural da região.